quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A melhor livraria de São Paulo: Livraria da Vila no JK.

#Cultura

Desde de pequeno sempre frequentei a Livraria da Vila.
Aquele cantinho na Fradique Coutinho, bem antes da Vila Madalena ficar hypada, era parada certa para todos os meus livros escolares.
Vi o lugar crescer assim como o bairro. E hoje venho falar bem da filial da livraria que é antiga conhecida minha.
O posto de melhor livraria de São Paulo acabou de ser abalado. A Livraria Cultura do Conjunto Nacional perdeu a colocação no meu ranking.  
A Cultura que me perdoe, com seus diversos andares de sabedoria e um Café acolhedor, aqueles sofázinhos, não quero cuspir no prato que comi, não tenho essa intenção. As horas perdidas, ou melhor ganhas, alí dentro não são para jogar fora. A Cultura do Conjunto Nacional sempre será especial.
A parada é dura, e comparações nem sempre são justas, mas a nova Livraria da Vila no Shopping JK Iguatemi me impressionou.


Entrei despretensioso, a sessão de revistas já me recebeu bem, mas quando entrei na parte dos livros, com chão rústico, pé direito alto, e uma grande prateleira central em formato orgânico de ameba aquilo sim foi acolhedor.
Nas curvas da ameba alguns sófas e cadeiras confortaveis, a janela que na verdade é uma parede de vidro, clareia o ambiente com luz natural, e ao olhar para fora uma visão de São Paulo. Nem parecia que eu estava em um shopping, sério!

Então fica a dica para passear na Livraria da Vila ou na Livraria Cultura também, em qualquer uma das duas eu garanto, para quem gosta, a viagem não vai ser perdida.

Livraria da Vila:

Horário de funcionamento
Seg a Sex: das 10h às 22h
Sab: das 10h às 22h
Dom: das 12h às 20h
Endereço
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi
São Paulo - SP - Cep. 04543-011
(11) 5180-4790



LIVRARIA CULTURA - CONJUNTO NACIONAL
Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h

Tel.: (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares