segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lake Konstanz-Friedrichshafen- fugindo dos lugares turísticos na Alemanha

 Friedrichshafen- Um lugar na Alemanha que talves você não iria.

Com a ajuda da nossa amiga local a Karoline, resolvemos fugir um pouco das cidades maiores, e depois da sequência de Antuérpia, Bruxelas e Estrasburgo, fomos atrás de um lugar para relaxar.
A ideia surgiu completamente fora de planejamento, mas como estava totalmente na nossa rota planejada para a viagem de motorhome, aproveitamos a liberdade de carregar a casa nas costas, e partimos para o Lake Konstanz.



Estava acontecendo uma mega feira de bike no lugar, e os campings estavam um pouco cheios, porém achamos um cantinho para estacionar na cidade de Friedrichshafen na beira do lago Konstanz.
O camping que ficamos tinha uma atmosfera super legal, fomos muito bem recebidos, a recepcionista era cubana e latinos americanos quando se encontram gera outra vibe, foi uma misturada de Alemão com Inglês com Espanhol e Português que daria inveja a qualquer estudante de línguas.
Viramos os amigos Brasileños de nuestra amiga Cubana.

Mas fora isso o camping não tinha o que reclamar, estrutura muito boa, banheiros nota 10, restaurante e até lugar para lavar roupas. Fica a dica quem quiser acampar na região: http://www.cap-rotach.de/

Aproveitamos a parada nesse camping para fazer em churrasco alemão, outra dica imperdível. Churrasqueira descartável. 
Fácil de encontrar em supermercados e postos de gasolinas, é a melhor solução para o churrasco sem churrasqueira. Vem tudo pronto, carvão, acendedor, grelha, tudo bem colocado em uma assadeira de papel aluminio, os profissionais da picanha podem reclamar, mas quebra um galhão! E foi bem divertido conhecer uma nova maneira de fazer churrasco.



O lugar se caracteriza como região de veraneio alemã, e fim de verão, a cidade estava bem movimentada, porém com aquele clima de cidade de praia ou interior. O local também é conhecido pela produção de vinhos e maças, que ilustram o lago. 


Alugamos bikes no camping e fomos conhecer um pouco mais da região do lake Konstanz.

O Lago Konstanz em alemão ou Lago Constance fica na divisa entre Suiça, Alemanha e Áustria. A tríplice fronteira é a única região sem fronteira da Europa.
Ou seja a tríplice fronteira é uma região sem fronteira. Não existe, legalmente uma acordo internacional com relação a fronteira da região.
Cada um dos países que cercam o lago entendem a fronteira de uma forma. Para a Suiça a fronteira fica localizada na metade do lago; já a Áustria acredita que o lago é um território internacional, regido por leis internacionais; e a Alemanha ficou em cima do muro, com opiniões ambíguas parece que não fez questão de entrar no mérito da questão.

De qualquer forma é um local muito legal. Seja para aproveitar uma cerveja e comidas típicas em um Biergarden na beira do lago no lado alemão, ou então pegar um barco e visitar os 3 países em poucas horas.
Em Friedrichshafen há um porto que oferece diversos passeios, há passeios saindo para vários locais, com vários preços e em vários horários, vale conferir.
Ficamos dois dias no lugar e no dia que íamos fazer o passeio de barco estava chovendo muito e acabamos desistindo, no entanto parece ser uma boa opção.
Então fica a dica, se quiser fugir dos locais super turísticos e conhecer um lugar diferente na Alemanha, não hesite, Lake Konstanz – Friedrichshafen.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares