segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cinco cidades para fazer Intercâmbio na Austrália

(Guest post de Bruna Rodrigues)

Ao falarmos sobre intercâmbio, algumas questões podem ficar um pouco confusas para quem ainda não passou por essa experiência mas está dando os primeiros passos para organizar sua viagem. Por isso, se você vai para a Austrália e quer saber mais sobre as melhores cidades para trabalhar, estudar e viver durante o período do intercâmbio, este post pode te ajudar – e muito! – a partir em busca de conhecimento em um país tão bacana e culturalmente rico.

Sydney


A cidade mais populosa do país é um dos destinos mais procurados do mundo para intercâmbio. Possui excelente estrutura urbana e conta com belíssimas praias de águas cristalinas. Recebe visitantes de todo o mundo, que ajudam a enriquecer a cultura local com seus costumes de origem. É uma cidade limpa, bastante organizada, e com habitantes alegres e hospitaleiros. Tem grande variedade de complexos culturais e uma vida noturna agitada.

Adelaide


Localizada no sul da Austrália, Adelaide possui a quinta maior população do país. Ela abriga uma média de 30 quilômetros de belíssimas praias em sua extensão, e é repleta de vinícolas e adegas, o que garante à cidade o status de estar entre um dos melhores locais para beber e comer do mundo.

Perth


É uma cidade belíssima, ao oeste da Austrália. Atravessa grande crescimento populacional, e sua economia acompanha essa tendência. Trata-se de um local repleto de exuberante beleza natural, com praias incríveis voltadas para o Oceano Índico, um prato cheio para quem não quer deixar de pegar boas ondas durante a sua estadia no exterior.

Melbourne


Melbourne é uma das cidades mais agradáveis para quem procura graduação na Austrália. Tem a cara de cidade grande (é a maior do país em termos de área), com uma estrutura completa, porém com um clima de total tranquilidade. Rica em construções que prezam pelo design caprichado, abriga os prédios mais altos do país. As ruas são arborizadas e repletos de construções antigas que se combinam com os edifícios modernos, dando um ar muito charmoso ao local.

Brisbane


Por ser cortada pelo Rio Brisbane, a cidade tem um clima incrível por conta da impressão de ficar à beira mar, apesar de ficar um pouco distante do oceano. O rio abriga uma bela praia artificial, muito frequentada por moradores e turistas. É um local quente, com ares de verão, e é considerada a cidade mais ensolarada do país.

A Austrália é, além de tudo, um país que colocou a educação à frente do turismo em termos de prestação de serviços. Há cerca de dois anos, aproximadamente 15.000 brasileiros estavam matriculados em diversos cursos de intercâmbio oferecidos pelo país, entre graduação, pós-graduação, técnicos, cursos de inglês e etc. No Brasil, ir para o país dos cangurus não é difícil: existem aqui, além de muitas agências de intercâmbio, programas do governo que incentivam e tornam possível que um ano da sua formação superior seja feita em outros países, como o programa Ciênciasem Fronteiras, do Governo Federal.

E então, qual será o seu destino?


3 comentários:

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares