sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Greenwich Market - Londres

Dica de mercado de rua em Greenwich 

Um achado maravilhoso que fizemos nas nossas andanças por Londres foi o Greenwich Market. Nas buscas que fiz de locais legais em Londres, esse mercadinho não apareceu. Como estávamos hospedados no Mercure London Greenwich Hotel, resolvemos tirar um dia para andar pela região. Descobrimos ele simplesmente andando, mas acho que vale super a pena para quem estiver pela região.
O mercado em si não é tão grande, mas os produtos vendidos por lá são realmente diferentes da grande maioria das feiras que já passamos. Compramos muito mais coisas que em Camden Town, por exemplo, que é cinco vezes maior. São produtos mais exclusivos, diferentes e com uma cara de feira local – não muito para turistas (pelo menos passou essa impressão). E tem de tudo! Objetos de design, antiquário, joias, roupas, comidinhas, fotografias...
Dentre as coisas que mais gostei estão: uma artesã japonesa que faz bonecos de pano – daí são bichos de pelúcia, almofadas, chaveirinhos, umas fofuras! Super diferentes, bem acabados e de bom gosto. Comprei vários e queria mais! Preço super em conta. O site dela é o The Fluffy Cosmo.
Outra que amei foi a Blighty Blooms. São produtinhos feitos de tricô e crochê de bem delicados, com uma vendedora que era uma simpatia! Até hoje me arrependo de não ter trazido as capinhas de almofada!
Outra coisa que tem por lá, não inédita para brasileiros, são os churros! Mas são inúmeras barraquinhas e cercadas de lojas físicas igualmente bacanas. 

Aqui tem um vídeo promocional da feira bem legal.



Dá pra ter uma ideia do clima. E aqui, o site do mercado.
Horário de funcionamento - Terça a Domingo, de 10h às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares