terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dicas de Amsterdã

Amsterdã é uma cidade encantadora. Sem dúvida está nos top #3 dos lugares mais bacanas que passamos nesta última motorhome trip que fizemos pela Europa. Foram 2.500km e cinco países com a casa nas costas.
A capital da Holanda, assim como a grande maioria das cidades europeias, pede por um passeio de bicicleta. A magrela pode percorrer mais distâncias que você percorreria se estivesse a pé, a cidade é plana e você pode parar a hora que quiser, aonde quiser.

O rio Amstel, que deu origem ao nome da cidade, alimenta os canais que permeiam a cidade toda, dando um ar aconchegante a todo cantinho. Em algumas partes a água alcança direto os prédios, como em Veneza. Um charme! É possível viver na água passeando de pedalinho, como fizemos, de barco, ou até mesmo ficar hospedado num dos hotéis/barcos que têm por lá. Muitas pessoas inclusive moram nos seus barcos.
A melhor forma de conhecer Amsterdã é andando pela cidade. Passear pelas ruas estreitas, deixar se perder. São inúmeras lojinhas atraentes e todas com um “algo mais”. Na loja de doces é possível ver o confeiteiro preparando, na loja de artigos japoneses vende um chá especial deliciosos, e por ai vai.. tudo casadinho.
A cidade nos surpreendeu positivamente. Acho que não esperávamos tanto quanto é: linda, cheia de pessoas de bem com a vida e com atrações que vão muito além de coffee shops e mulheres em vitrines. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares