sábado, 6 de julho de 2013

O intercâmbio e o mercado de trabalho

Estudar no exterior se tornou uma necessidade para quem busca uma boa vaga de emprego. O intercâmbio, antes pensado para adolescentes buscarem novas experiências culturais, hoje se estendeu para o âmbito profissional, onde as pessoas enxergam a oportunidade de uma experiência no exterior como uma ponte para melhorar o currículo principalmente pela fluência numa língua estrangeira. Nós, do blog, sabemos muito bem disso. Nossa experiência na Austrália abriu portas que antes nem sequer víamos. O que mais me espanta é que o mercado hoje ainda é carregado de pessoas correndo atras do prejuízo porque perderam boas oportunidades no mercado pela falta de fluência principalmente no inglês que hoje deve ser visto como indispensável e uma segunda língua estrangeira como "desejável". 
O inglês é hoje básico. Básico no sentido de fundamental, absolutamente necessário - nunca no sentido de ter um inglês macarrônico, daqueles que se estuda na escola uma hora por semana.
Em 2012, por exemplo, a BEX Intercâmbio registrou um crescimento de 30% na procura por pacotes de intercâmbio voltados para profissionais, uma demonstração de que as pessoas estão valorizando cada vez mais a vivência internacional.
Na foto, nossa turma do intercâmbio de um mês
que fizemos no Chile
“O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e complicado, são inúmeras pessoas concorrendo a uma mesma vaga e a competição é dura, principalmente para as melhores oportunidades. O intercâmbio é um diferencial”, reitera o diretor geral da BEX Intercâmbio, Flávio Crusoé.
As empresas vêm desejando os profissionais mais versáteis e que se adaptam de forma mais rápida a um determinado setor da empresa. Em alguns casos,a companhia oferece ao profissional uma oportunidade de trabalhar em outro país, e valoriza quem teve experiência no exterior, porque a adaptação dele com uma nova cultura é menos trabalhosa para a organização.
Existem inúmeras empresas que fazem esta ponte e é muito importante o suporte delas na hora da tomada de decisão. Fica a dica! :)

Quer ler mais sobre o assunto e ver umas dicas práticas das nossa experiências? 
clica aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares