terça-feira, 9 de abril de 2013

Arena Anhembi- Como chegar? E porque eu gosto de ir em eventos lá.

Esse sábado rolou The Cure na Arena Anhembi. 
Sem comentários sobre o show, foi muito bom! Arrepiaram em 3 horas de show e 40 músicas, não deixando a bola cair e segurando o público até a última música. Sou suspeito pra falar, sou fã. 

Quando compramos o ingresso do show tudo estava programado para rolar no Morumbi, mas algumas semanas antes tudo mudou e o show foi transferido para a Arena Anhembi. Eu gostei da mudança!
Apesar do estádio do Morumbi ser um pouco mais perto da minha casa, na Zona Oeste de São Paulo, prefiro mil vezes a Arena Anhembi. 

O Morumbi deixa a desejar principalmente com relação a estacionamento, é bem embaçado estacionar por ali, e você ainda acaba na mão de flanelinhas *fdps*, e estacionamentos irregulares. 
Uma opção para shows no Morumbi é estacionar no Shopping Butantã e caminhar até o estádio. 
Quem tem as melhores dicas de como chegar em Shows no Morumbi é o Viagem pelo Mundo, dá uma passada lá.




Para chegar na Arena Anhembi o melhor é de taxi ou carro. 
Um ótimo ponto é a quantidade de lugares para estacionar. Dois principais estacionamentos regulamentados do local do evento servem com sobra de vagas quem quiser ir de carro.
Apesar dos salgados R$30,00 vale a pena estacionar com segurança e ir pro show tranquilo, se a opção for ir de carro. 
O maior problema é na saída, o funil da saída dos carros no estacionamento geram um trânsito que não é nada legal. 

O transporte público não é dos melhores, a estação de metrô mais perto é a Tiête, e fica a um pouco mais de 2 quilômetros do local do evento.  Para quem quiser ir de metrô se prepare para uma boa caminhada, ou então pegar um taxi quando chegar lá. 

Taxi  pode ser uma boa opção na ida, mas na volta a não ser que você já tenha combinado com um taxista ou ter chamado alguma cooperativa fica difícil pegar um no local. 
A briga de 30.000 mil pessoas por taxis vira um prato cheio para as pilantragens de taxistas, e corridas compartilhadas e com preço fechado é bom ficar esperto. 
Além do que a distância do centro pode ser um empecilho, deixando as corridas salgadas dependendo da onde seja seu destino final. 
Chamar um taxi em São Paulo pode ser difícil, então aqui fica a dica de duas cooperativas que sempre tem alguém pelo menos para atender o telefone. Coopertax e Usetaxi.

A entrada normalmente é pelo portão 30 para a Pista normal e pelo portão 28 para a pista premium. 
Eu gosto da Arena Anhembi, porque além de ter bastante banheiro, nunca peguei filas muito grandes para dar aquela esvaziada na bexiga, também tem várias opções de bares, que apesar de ter filas sempre, tem mais que uma opção de lugares para comprar pelo facilitando o procedimento.


Esquema da organização dos shows na Arena Anhembi








2 comentários:

  1. Nossa, ainda bem que encontrei algo falando desse tal de Arena Anhembi. Muito obrigada por disponibilizar o numero dos taxis. Sou de Brasilia e amanhã embarco para SP para o show do Arctic Monkeys e estava perdidinha. Foi de grande ajuda! Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Nossa valeu pela dica de estacionamento, pois hoje vou para o show do Arctic Monkeys e irei de carro!!!
    Obrigada !

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares