quinta-feira, 7 de março de 2013

Como escolher a sua escuna em Paraty?

Dica de passeio em Paraty- A melhor forma de escolher a sua escuna.

Paraty é uma delícia de cidade, mas para aproveitar o melhor do mar, e das praias é preciso sair de barco. A cidade oferece poucas opções para os banhistas e as praias que dão acesso por terra não são das melhores.
Em compensação a baía de Paraty é um charme só, oferecendo diversas praias e muitas opções de mergulhos e paradas. 
Sabendo aproveitar o potencial da baía, o que não faltam são opções de barcos para fazer os passeios, desde de baleeiras "pôpôpô", escunas ou até mesmo iates. A pedida mais popular são as escunas, e delas que vou falar um pouco.  


Depois de pegar umas boas dicas no Trilhas e Aventuras do Maurício Oliveira. Decidimos seguir a risca a recomendação de como escolher a escuna para o passeio: caminhar pelo cais e entrar na que fizer mais seu tipo. 
As escunas se tornam o próprio ambiente do passeio, e escolher bem em qual barca você quer entrar é essencial. Normalmente nas pousadas é hotéis eles oferecem o passeio já reservado e com voucher, mas nas fotos tudo é maravilha. 


Não é por mal, mas há muitas e muitas escunas saindo diariamente para passeios pela baía, a grande maioria oferece as mesmas coisas e por preços muito similares, então a decisão fica a critério de outros fatores. Como a música, lotação, público, simpatia dos marinheiros, etc...
Os passeios duram em média 5 horas, custam entre R$35,00 e R$45,00 e tem por volta de 4 paradas, sendo que uma delas e para almoço.
As escunas se dividem basicamente em 2 opções, as de 200/150 pessoas e as menores de 40/60 pessoas. Se você busca interação festa, se jogue nas grandes, mas se o objetivo for curtir mais relax eu recomendo as menores. 

Foi o que fizemos, saímos em uma bem tranquila, aproveitamos para fazer mergulho livre nas paradas. E curtimos um ambiente bem tranquilo ao som de Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Sambô, bem na nossa vibe, mas vimos de longe o que poderia virar um inferno, pelo menos para mim, as escunas lotadas ao som de Funk e Sertanejo Universitário.
Por isso não entre na onda dos vendedores de rua que oferecem os pacotes, ou feche pelo hotel vá para o cais e escolha você mesmo. 











Olha nossa escuna só pra gente...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares