sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MOMA- São Francisco. Museu de Arte Moderna para ficar na memória.

Dica de passeio em São Francisco, MOMA, pra quem gosta e não gosta de arte.


Ambigüidade não é a melhor descrição, me sinto em cima do muro, atirando para qualquer lado. Mas porque descrevo um museu como sendo para quem gosta e não gosta de arte?

Para começar quem não gosta de arte não vai em museu, só obrigado ou de cara feia. No entanto eu digo que o MOMA é um museu para quem não gosta de arte -Aonde você quer chegar?
A ambigüidade da descrição, se dá no conceito da arte, tem quem não goste de rococó, renascença, barroco ou arte deco, mas arte moderna, pelo menos na minha percepção vai além de um simples conceito de arte. Você nunca sabe o que esperar.
A arte moderna consegue abranger quase tudo, do cotidiano ao inusitado, da engenharia ao lixo. Vira arte pelos olhos de quem vê.


Lustres interativos  se movimentam com o movimento de quem passa. 



Talvez quem não goste nem um pouco de arte também não vai curtir o MOMA de São Francisco. Porém a interatividade da arte moderna diverge do simples ato de ver, é possível fazer parte, ser. 
Essa interatividade que faz até os céticos da arte se envolverem com as obras do Museu de Arte Moderna.
O tradicional e inovador conceito de arte moderna, também está retratado em pinturas que se tornaram o expoente da arte moderna. Nomes como Pollock ou Rotko habitam as paredes do museu. Mesmo os amantes e conhecedores de arte vão encontrar seu espaço nesse diverso museu. 

Pollock



Rotko


O MOMA SF, fica localizado na região central da cidade e para obter mais informações, como horários, preços, e como chegar é só dar uma olhada no site oficial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares