domingo, 21 de outubro de 2012

Miami Seaquarium - Aquário, passeio família que agrada todo mundo


Aproveitamos o tempo entre a saída de Miami e continuação da viagem para Orlando, para visitar o Miami Seaquarium
O aquário fica localizado dentro do Parque Nacional de Biscayne, mais precisamente, dentro de umas ilhas da baía de Miami. 
Já tinha visitado alguns aquários bem legais, mas o que esse oferecia de especial eram os shows aquáticos. Pagamos para ver. 


Apesar do calor infernal e cansativo que enfrentamos nesse pacato dia de Agosto, a visita valeu a pena!
Na entrada uma leve burocracia me incomodou, estava com minha câmera fotográfica e um mini tripé, ao entrar no aquário o funcionário me indicou que eu precisava preencher um formulário para entrar com aquele tipo de câmera, e que o tripé teria que ficar no carro. Desapontante e desnecessário. O formulário simples que me fizeram assinar, sem nem checarem um simples documento meu, dizia que eu não iria vender nenhuma imagem feita ali. E meu tripé Gorilla que eu estava bem afim de experimentar não pode entrar.  Achei exagerado.
Mas vamos ao que interessa.
Na entrada do aquário, que mais parece um parque, você recebe um mapinha, e os horários dos shows.
E lá fomos nos. Eu, como nunca tinha ido em nenhum show desse tipo estava ansioso para ver as peripécias de golfinhos e da famosa baleia assassina.


O primeiro show que vimos foi o dos Golfinhos, flippers. É bem legal, e impressionante pensar como os treinadores conseguem chegar a esse nível de treinamento com animais tão... aquáticos.
Me senti um pouco invadindo o playground das criancinhas, já que o maior público do lugar são eles. O aquário é bem focado no público infantil, que com certeza é quem mais se impressiona e aproveita os shows, mas mesmo até o mais turrão dos marmanjos consegue aproveitar um show desse.
O segundo show que assistimos foi o da baleia orca, esse realmente é o mais impressionante. A interação desse monstrengo com a treinadora é incrível. Boquiabertos fizemos valer a pena nossa passada pelo aquário.




De aquário mesmo, não nos encantamos muito.
Porém os peixinhos se beijando.


E o tanque dos golfinhos, que brincando com as bolas na escada mais pareciam cachorros, completaram o passeio e incrementaram a visita.





Uma boa opção para fugir das compras em Miami. Recomendo!






2 comentários:

  1. Olá!! adoro visitar aquarios..sei que é mesmo quase a mesma coisa,mas sempre dou um jeitinho de ir em algum..rs.
    Achei mt chato esse lance da camera..que coisa desagradavel..passei por algo semelhante em Salvador.Um saco isso! :/
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. É os aquários ficam meio iguais as vezes mesmo né? Mas esse tem uma proposta diferente, pelo menos dos que eu já visitei...
    Sério que aconteceu isso em Salvador também? achei que era chatice americana...
    Abraços boa semana pra você também!

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares