sábado, 6 de outubro de 2012

Baía do San Francisco e Golden Gate - A arte de não ver a ponte.


Diz a lenda que os primeiros espanhóis a navegar perto da baía de San Francisco, não a viram, a constante possibilidade de nevoeiro no local, fez com que pelo menos duas históricas expedições espanholas passassem em branco.
Nos dias de hoje o marco da baía é a ponte Golden Gate. 
A famosa ponte de quase dois kilometros de extensão,que une a cidade de San Francisco a Sausalito,  é o cartão postal da cidade. 
Os nevoeiros são muito comuns na região, e por isso chamo esse post de a "arte de não ver a ponte".

A ponte Golden Gate fica afastada da região central da cidade, e no nosso tour de 4 dias por San Francisco decidimos ir na ponte no último dia, e para nossa surpresa, apesar de estar um dia agradável e de sol na região central, a ponte estava coberta pelo nevoeiro, uma visão tenebrosa, e bonita.
Esse vídeo da um pouco a idéia de como foi nossa visita, com a ponte coberta de neblina.

Golden Gate San Francisco- A Arte de não ver a ponte from Pedro Savério Penna on Vimeo.

Existe uma rua na cidade de San Francisco que é chamada de Divisadeiro, uma das teorias para o nome da rua, é que aquele ponto divide a cidade em duas partes, a que é afetada pela neblina e nevoeiro, da que não é. 
A ponte também pode ser avistada de regiões mais distantes da cidade, para nossa sorte no dia anterior tivemos uma boa visão da ponte ao entardecer, em nosso passeio pela ilha de Alcatraz, essas fotos que estão aqui, foram desse dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares