segunda-feira, 1 de outubro de 2012

App essencial para viajantes




Uma dica simples e muito para os viajantes é ter sempre em mãos o app CityMaps2Go. A grande vantagem de ter ele instalado no seu iPhone, iPod ou iPad é que ele funciona offline – então é essencial principalmente para as viagens ao exterior, onde não será muito simples usar o 3G ou wi-fi no meio da rua ou dentro do carro para abrir um Google maps ou similar. Antes de chegar ao destino você baixa o mapa da cidade, ou estado, onde você está indo e pronto, é como ter um mapa impresso em mãos, só que muito melhor. Ele oferece gratuitamente os mapas de mais de 7.800 lugares do mundo.
O app é cheio de vantagens. Oferece diversos pontos de interesse, como comida, vida noturna, acomodações, entretenimento, pontos de taxi, enfim, e cada categoria ele subdivide em categorias ainda mais específicas se você quiser. Por exemplo, você esta no hotel e quer  comer, dai o caminho pode ser “comidas”, “restaurantes”, “restaurantes regionais” e ele mostra os que estão mais próximos. Se você já souber o restaurante que quer ir, ao invés de buscar por distancia, você pode fazer a procura por nome do estabelecimento.
Se você encontrar um ponto de interesse que não saiba o que é, dos principais locais o app oferece de graça o primeiro parágrafo da Wikipédia sobre o local.
No mapa você pode marcar, por exemplo, o hotel em que está, todos os lugares em que quer passar e conforme a viagem levar você a lugares diferentes, você pode checar no seu mapa qual o ponto de interesse está mais perto da sua localização atual e esquematizar a viagem, por exemplo, por áreas do mapa onde há mais pontos de interesse próximos. É muito útil, poupa tempo e dinheiro. Às vezes poupa de você sair de um lugar, ir pra longe e depois voltar pra ver algo que queria quando já esteve do lado!
Agora para pessoas como eu, com dificuldade de se localizar, esta pequena maravilha traz um detalhe que faz TODA a diferença: quando o app mostra a sua localização no mapa, aparece um ponto azul na sua localização exata e nele uma espécie de feixe de luz que aponta exatamente para onde o seu aparelho está de frente!  “Será que eu tenho que seguir para frente ou para traz?” Gire em torno de si mesmo com o iphone na mão e quando o feixe estiver na direção certa, só siga em frente!
Na imagem dá para ter uma noção melhor do que estou falando:

A única tarefa que fica a desejar nesta belezinha é na verdade a ausência de uma tarefa: a possibilidade de ele traçar a rota para você, como no Google maps. Ele traz as direções das ruas (mão e contramão), sua localização exata e o ponto do destino, mas não oferece um caminho – o que é uma pena. Quem sabe não incluem insto na próxima atualização, não é mesmo?!
Outro detalhe é que ele é todo em inglês, mas mesmo para quem não entende quase nada, o programinha é todo intuitivo e resolve sem problemas!
Para baixar o app é só ir na app store e buscar por “citymaps2go”. Eu baixei de graça num destes dias de promoção, mas o valor normal de U$ 1,99 vale a pena. 

Um comentário:

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares