sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Habilitando e usando celular pré-pago nos Estados Unidos


Hoje em dia com a facilidade de ter um celular desbloqueado, e trocar o chip para uma operadora local, eu sinceramente não vejo muita vantagem em liberar o roaming internacional. 
Lógico que existem casos específicos, onde receber uma ligação no seu número original é muito importante, ai temos que pagar os valores altos e nos render ao abuso do roaming internacional das operadoras brasileiras. 
Normalmente liberar o roaming internacional é bem fácil, quando você chega em seu destino, o celular normalmente já é bombardeado via sms com as promoções e planos para roaming internacional com todo o passo a passo.

Mas vamos lá, meu objetivo não é ensinar a habilitar o roaming internacional, e sim aproveitar as opções de operadoras locais e usar um chip pré-pago no seu destino.
Nesse caso especifico vou mostrar como habilitei um plano pré pago nos Estados Unidos.
Antes de irmos, havia pesquisado um pouco o assunto, mas entre uma explicação e outra nada como chegar e fazer tudo na hora "H". As vezes acaba sendo um pouco diferente de tudo que já tinha lido.
Uma das nossas primeiras paradas quando chegamos em Miami, foi a Best Buy, e lá mesmo consegui o Starter Kit prepaid SIM card, ou seja o chip para o celular pré-pago.
Depois das pesquisas na internet antes de chegar lá, conhecia algumas das empresas em operação no país, como a AT&T, Vodafone entre outras, mas não tinha ouvido falar na empresa que apareceu o chip para mim, a H20.
Comprei esse pack por U$10,00:


Habilitar foi bem fácil, basta acessar o site da H2O que está indicado no pacote, e seguir o passo a passo na tela. No menu Activate, você tem que se registrar no H2O wireless.
Depois disso, tudo pronto! Celular pré-pago e pronto para usar. 

O legal foi que o chip já saiu da loja com uns U$18,00 carregados, então como falamos pouco deu pra todo o tempo da viagem, é não precisamos comprar nenhum pacote de recarga da H2O.
O mais interessante era que ao final de cada ligação, o telefone dava na tela o quanto de crédito tinha gastado na ligação, e o quanto você ainda tinha. Pura transparência, nota 10!

O único problema que enfrentamos, foi que os celulares eram todos iPhones, e o chip não estava disponível em versão micro-chip.
Como já tinha me aventurado na técnica de corte de chip, aqui no Brasil, não pensei duas vezes, meti a tesoura:



A dificuldade foi apenas centralizar bem a parte do chip, pois era bem pequena, é em um dos cortes não ficou muito preciso, mas nada que uma gambiarra para centralização não concertasse. 

Depois de funcionando, a única dificuldade foi descobrir o próprio número. Não sei se não procurei direito mas não encontrei o meu próprio número, a solução foi pedir para uma atendente do hotel para ligar para o celular dela e anotar meu número que apareceu  no identificador de chamada do celular dela. Problema resolvido!

Para ligações internacionais é possível comprar cartões, ou ainda fazer ligações a cobrar pelo Brasil Direto.
O Brasil Direto da Embratel é um serviço de ligações a cobrar quando você está no exterior.
Você tem que ligar para um número da Embratel e selecionar as opções no dial, para fazer a ligação.
Esse serviço está disponível em vários países, vale a pena dar uma olhada no site da Embratel, para anotar o número para as ligações a cobrar.





10 comentários:

  1. O 3G FUNCIONAVA ??????? PRA USAR O GPS DO CELL !!

    ResponderExcluir
  2. Olha aparecia na tela do Iphone incrivelmente um sinal 4G, mas não conseguimos usar com o plano que veio no pacote, não sei se precisa comprar algum plano especifico.
    Mas para o GPS baixamos um ótimo aplicativo que funciona o GPS offline no Iphone dá uma olhada aqui:
    http://www.comiperninhadecachorro.com/2012/10/app-essencial-para-viajantes.html
    Foi nossa salvação em vários momentos é um ótimo aplicativo!

    ResponderExcluir
  3. Você pagou $10 pelo chip e ele veio com $18 de crédito? É isso mesmo?!! Assim é melhor comprar outro chip do que recarregar. Acho que vou comprar esse aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É olhando por esse lado é verdade, a única dificuldade é que ai você teria que se cadastrar a cada chip novo.
      Mas vale a pena!

      Excluir
  4. Funciona em NY e Orlando? Se eu comprar um desses hoje será que vem com esse credito de $18,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim funciona no Estados Unidos inteiro, quando você cadastra o chip ele pergunta em que cidade você vai usar mais.
      A promoção de quanto de crédito vai vir acho que depende, é melhor checar na hora da compra.

      Excluir
  5. Esse pacote pré-pago da H20, está incluso internet e ou GPS.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse chip e moro na california... meu unico problema é descobrir porque a operadora h2o cobra por ligacao e por mensagem recebida. E cobra tambem por consulta de saldo. Como eu faco para desabilitar essa funcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eles estão cobrando pelo roaming de deslocamento?
      Realmente só usei o serviço deles durante a minha viagem... acho que não vou conseguir ajudar muito...

      Excluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares

Colaboradores