sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Florida Keys- Key Largo a hospitalidade americana.

Quando penso em hospitalidade me vem a cabeça o nordeste brasileiro, com aquele sotaque forte e disposição para ajudar; o mineirinho com um copo de café com leite e um pão de queijo para dividir; ou mesmo internacionalmente nos Australianos, sempre educados perguntando como está seu dia "mate"; os Fijians, com aquele sorriso e um grito de "BULA!".
Mas nunca, até então, eu tinha pensado nos americanos.





Os americanos, na minha cabeça pelo menos, tinham uma postura meio ríspida e até grossa.Nos contatos por email, no dia-a-dia tratando com clientes, sempre achei folgados, grossos e pouco hospitaleiros. 
Como disse, até então.
Em nossa recente viagem aos Estados Unidos decidimos passar alguns dias em Florida Keys, mais precisamente em Key Largo.
Desde a chegada já fui surpreendido pelo fiscal da imigração. Esperava um tratamento mais duro, do tipo -O que você ta fazendo aqui. Coisa que já encontrei em outros lugares. 
Porém com uma conversa mansa, entre uma pergunta e outra falamos de turismo, brasileiros, checamos digitais e estávamos dentro. 
A figura do brasileiro anda realmente mudando, pelo menos na visão dos americanos, um povo que vem gastar dinheiro. 
-Que venham. Palavra do próprio fiscal da imigração, que fez questão de nos atender num portunhol, para melhor entendimento de todos.
A primeira parada da nossa viagem foi Key Largo. E no melhor clima praiano o ótimo atendimento continuou. 
Sorrisos, cupons tirados da gaveta para te dar um descontinho, ótimo atendimento nos restaurantes, bares, lojas e serviços de turismo. Me impressionou.
E nada daquela história, que a primeira pergunta da conversa é de onde você é...Atendimento atencioso, e fluído, e se surgisse o assunto, ai sim entrava a pergunta: E da onde vocês são?
Como dizem, a primeira impressão é a que fica, é nada melhor para uma ótima impressão, começando com o pé direito, sendo bem recebido nos Estados Unidos.
É, por essa eu não esperava.


Um comentário:

  1. :) muito legal. Inesperado mesmo, ate em miami e orlando.

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares