sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Restaurante Árabe em São Paulo - Mama Leila



Mama Leila, o tradicional restaurante árabe, funcionando desde de 1991 no mesmo lugar, é um convite a degustação de pratos que vão muito além do óbvio.
Em um ambiente aconchegante na região da Vila Madalena, o Mama Leila surpreende quem vai ao Buffet pela primeira vez, uma gama variada de pratos árabes que vão além da esfiha, kibe e kafta. 

Os destaques da casa, foram o kibe de abóbora, deliciosamente recheado, o folheado de coalhada, a esfiha de ricota e a couve flor com tahine. 
A diversidade do local agrada até os vegetarianos, que normalmente não escolheriam um restaurante árabe como primeira opção. Porém as esfihas de legumes, ricota e zahtar; arroz com lentilha e legumes; e uma ótima diversidade de molhos e pães consegue agradar a todos.
O restaurante localizado na Rua João Moura, 1167, pode passar despercebido por quem passa pela rua. Uma pequena entrada e um salão não tão grande é um verdadeiro achado.
Foto da entrada do Restaurante
Apesar do salão pequeno, os funcionários estão prontamente preparados para ajeitar rápidamente a melhor combinação de mesas para os clientes.
O restaurante funciona no esquema de Buffet livre ou por kilo. O mais interessante, e honesto, é que se ao encher seu segundo prato e o valor total passar o valor de 40 reais do Buffet livre, você só paga os 40 reais. É a primeira vez que vejo um esquema como esse é adorei além de interessante, é um convite ao retorno na casa.

Além das comidinhas gostosas, entram como destaque também os refrigerantes, com opção de embalagem KS, a melhor possível para muitos. Os doces árabes, fresquinhos e com uma boa variedade. 
Coca-Colas KS indo pras mesas

Os Deliciosos doces árabes

E o café árabe.


O café árabe é aquele que não é coado, é da pra ver seu destino na borra, depois de saboreado. Pelo menos é o que dizem. Além de mais fraco que um espresso por exemplo, ele ainda vem com essa torre bonitinha, que na verdade é uma essência cítrica, que faz todo o diferencial do café. 
Como eu disse não peça um café esperando um espresso, ou aquele gostoso café forte coado, que nos paulistanos adoramos. É diferente mas igualmente gostoso, pelo menos eu acho.
Mais informações sobre o Mama Leila, veja nos site deles aqui.


Parte interna do Salão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares