sábado, 25 de agosto de 2012

Fortaleza de Cabo a Rabo.

O que não pode faltar para quem vai para Fortaleza? Essa com certeza é uma pergunta difícil. Na nossa última viagem a Fortaleza nosso objetivo principal era ir a Canoa Quebrada, mas como já postei aqui no Blog fui fisgado pelo mar, em minha breve passagem pela capital Cearense. 
Vou tentar resumir o que eu acho que Fortaleza tem de melhor, e que com certeza não pode ficar de fora em uma viagem para lá.

Praias.



















Na Avenida Beira-Mar as praias de Mucuripe e Iracema são pedidas obrigatórias para um passeio pela Orla de Fortaleza, o pontal até as pedras na praia é um ótimo ponto para sentar e deixar o tempo passar. Com sorte dá até pra ver uns golfinhos passeando por ali.
Há alguns restaurantes a beira mar, que são ótimas pedidas para comer um pescado ou frutos do mar.Minhas recomendações de onde comer em Fortaleza, tem um relato completo nesse blog.
Mas para pegar praia, praia mesmo! As praias um pouco mais afastadas do centro são melhores e mais tranquilas.As duas principais praias na região, sempre recomendadas para um passeio, e um dia gostoso na praia são a Praia do Futuro e a Praia do Beach Park. Na praia do Futuro recomendo a barraca do Croco Beach.
A Praia do beach park é outra boa pedida, e ao lado do famoso parque aquático, que também pode ser um passeio legal.

Compras.





E nada melhor que aproveitar o clima praiano para umas comprinhas.
A Rua Monsenhor Tabosa reune diversas lojas, o forte mesmo é roupas. Muitos descontos e precinhos camaradas, vale a pena uma passada. 
A rua é grande e tem inúmeras lojas então é bom se concentrar no que as vitrines mostram, se não, dá pra perder muitas horas com o passeio. 


Outra ótima opção para compras, seja souvenirs, peças em couro,tranqueirinhas, rendas nordestinas, ou mesmo roupas é o Mercado Central de Fortaleza. Os 4 andares do Mercado é um deleite aos consumistas. 
Diversas barraquinhas se amontoam no mercado, ótima opção para achados locais, e uma boa barganha. 
Mais informações sobre o mercado, veja aqui no site deles.
















Outra opção para um encontrar boas lembranças para levar para casa é a Feirinha Noturna da Avenida Beira-Mar, na Praia de Meireles. Um passeio agradável, nesse gostosa feirinha ao ar-livre. A Feira Noturna acontece todos os dias, mas se o tempo na cidade for curto, e compras não for seu foco, recomendo a escolha entre a Feirinha Noturna ou o Mercado Central. Ambas reunem uma gama muito parecida de produtos, a maioria das coisas que você encontra em uma, irá também encontrar na outra.  


Passeios Culturais.

Para um bom passeio cultural, não deixe de visitar o Centro Dragão do Mar. O centro reúne diversas atividades, desde cinema, peças de teatro, museus e até um planetário. 

Uma boa pedida a quem visita a cidade!
Veja a programação completa do Dragão do Mar, no site deles aqui.
O Centro das Tapioqueiras é outro passeio cultural que não pode faltar, é uma mescla entre um passeio cultural e gastrônomico.Localizado na Avenida Washington Soares, esse conglomerado de mais de vinte barraquinhas de tapioqueiras, mistura a tradição e os quitutes em um ótimo passeio. 
A tradição aqui são tapiocas salgadas, muito bem recheadas, acompanhadas de um bom cafézinho. Recomendo!
Aproveite para experimentar uma iguaria da região a Cajuina São Geraldo.



Esportes de Aventura.

O Ceará é conhecido por ser um dos principais picos para o Kitesurf, os ventos constantes no litoral são ótimos para a prática do esporte.
Eu ainda não tive a oportunidade de me aventurar no Kite. Mas um esporte parecido que sou fã é o Wakeboard, deixo aqui minha dica de um pico irado para cair na água na capital cearense.
A dica é o Colosso Wakepark, além de aulas de wakeboard na modalidade com o barco, o pico ainda conta com um sistema de duas torres-de reboque- para se arriscar nas manobras, ou aprender o esporte.Muito legal, uma ótima estrutura para o esporte!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares