terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cidade do Porto, do vinho adocicado as ruas estreitas parada obrigatória em Portugal.


Para ver uma casa portuguesa com certeza, Porto é a cidadela ideal. 
Ruas estreitas se embrenham, entre vinícolas, casas tradicionais, restaurantes e todo charme do porto e de seus barcos antigos.
Seja para experimentar os famosos e adocicados vinhos, ou simplesmente para apreciar o ar da cidade , Porto é uma cidade que não pode faltar a quem faz um roteiro por Portugal.

As vinícolas são um passeio a parte, acompanhar o processo de produção e apreciar as degustações nas vinícolas de Nova Gaia é um passeio imprescindível a quem aprecia o tradicional vinho da região.
Se perder por suas ruinhas de paralelepipedo que mal passam um carro, e o charme do local. E é claro observar uma casa portuguesa com certeza, varais na janela, mulheres extendendo as roupas, ornamentos clássicos e azulejos portugueses,  dão a cara da cidade.






Passeando a beira do rio dá para observar os barcos e barqueiros que transitam, tradição antiga que se manteve fiel aos dia atuais.
O centro histórico patrimonio mundial da UNESCO é o ponto de partida ideal a quem visita a cidade, ponto ideal para apreciar a arquitetura e as famosas pontes. Não deixe de aproveitar a visita e almoçar por ali, muitos restaurantes com preços amigáveis e atendimento bom. Aconselho algum prato com o famoso Bacalhau português e como sobremesa não pode faltar um pastelzinho de Belém.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares