sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cardbury World- Dunedin Nova Zelândia a Fantástica Fábrica de Chocolates




Já dizia Wily Wonka, uma fábrica de chocolates pode ser muito fantástica. Na verdade o que ele dizia era: "Sabe o que aconteceu com o homem que sempre teve tudo o que quis? Viveu feliz para sempre!", não que eu concorde plenamente com a frase, mas com um mestre chocolateiro não se discute. Eu adaptaria pra: "Sabe o que aconteceu com o homem que sempre pode viajar pra onde quis? Viveu feliz para sempre!".
De qualquer forma estávamos em Dunedin, Ilha Sul da Nova Zelândia, a procura de atrações, podendo viajar para onde quiséssemos, encontramos uma opção que não era de se deixar passar. Visitar uma fábrica de chocolates, mais especificamente: A Fábrica da Cardbury.




Desembarcamos do nosso motorhome, para viver experiência do Cardbury World, como é conhecido o tour pela fábrica.


Não fomos atendidos por Oompa Loonpas, que começaram a cantar quando nos viram, mas mesmo assim foi um passeio bem legal.
Mesmo sem essa recepção, adoramos o passeio!


O passeio conta um pouco da história do chocolate, porém também é um tour interativo por toda a parte industrial da fábrica. O guia explica as estações da produção e distribui chocolates em cada um das estações paradas. 
O gran finale é um imenso balde de chocolate que é ativado pelo barulho da galera, a proposta é que todos gritem CHOCOLATE!!!, então o balde se vira proporcionando uma linda chuva de chocolate. As crianças vão ao delírio, e os adultos com alma de criança vão ao delírio junto. Essa pirotecnia de encerramento é só para entreter o passeio não faz parte da produção da fábrica, foi instalado especialmente para a inauguração do Cardbury World.
Aos Chocolatras e aos que tem interesse em conhecer por dentro uma fábrica dessa, recomendo o passeio!!
Não é permitido tirar fotos dentro da fábrica então sobrou apenas essa:


Eu me preparando para entrar na fábrica com proteção contra pelos.


Mais informações e fotos sobre o passeio em:


http://www.cadburyworld.co.nz/the_experience





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares