sexta-feira, 15 de junho de 2012

Face Adrenalin- Adrenalina pura em um dos maiores Bungee Jumps do mundo na África do Sul



216 metros de queda livre: Encare a Adrenalina, esse é o nome do lugar. Em plena Garden Route, famosa estrada da África do Sul que liga Capetown a Port Elizabeth, fica essa enorme ponte, um lindo vale que se tornou o cenário perfeito para essa aventura.
Quem passa rápido pela estrada pode até não notar que embaixo desta está pulando algum louco em busca de adrenalina.





O Face Adrenalin fica localizado perto de Plettenberg Bay, na ponte sobre o rio Bloukrans. Na entrada já dá pra ter uma noção da amplitude da brincadeira.

Ponte do Bungee

Pra chegar até a plataforma dos pulos há duas opções. Ou você segue por uma estrutura metálica gradeada e vai andando ou você pode ir esquentando em uma tiroleza que corre entre as pilastras da ponte. Eu optei pela tiroleza. O que não sabia é que a ponte metálica pode te dar tanta adrenalina quanto, toda a estrutura da passagem é sobre um gradeado vazado, ou seja, olhando para baixo você tem um visual de uns 500 metros de altura bem em baixo dos seus pés. Um belo friozinho na barriga em um local muito bonito que pude aproveitar na volta, então acabei não perdendo nada.
Catwalk passarela para chegar no pico



Agora ao que interessa: O Bungee Jump! Na plataforma o som bombando empolga e embala o salto em um dos maiores Bungee Jumps comerciais do mundo.
Tudo para não te deixar desistir.Olhar para baixo é um opção, é a hora da verdade, os 216 metros são de queda livre, mas da ponte até o chão deve ter bem seus 500 metros. Frio na barriga de verdade dessa vez. Não tem reembolso para quem desistir, sinceramente nem passou pela minha cabeça.
O engraçado que dá pra ver bem no vídeo é que um cara desce de rapel para te subir e você acaba em uma posição ingrata, mas nada que não compense quando você dá de cara com um Sul Africano bem humorado perguntando se você gostou. 
Depois dessa experiência tive a oportunidade de saltar na Nova Zelândia e lá eles usam um sistema diferente, muito melhor na minha opinião. Tem uma cordinha que você tem que puxar para te liberar, e você sobe sentado em um sistema que te iça sozinho.   
Além do que, tive a sensação de que eu ia escorregando ao poucos enquanto esperava meu resgate. Pode ter sido noia minha mas tive mais medo essa hora que no salto em si. 


Outras informações da Face Adrenalin aqui. Pode até agendar seu salto online bora?   


Vídeo do meu salto:

Bloukrans river e o vale.


  
Uma montagem rápida que eu fiz da chegada para o jump... O medo da galera na trip era de desistir na hora H.





Vista da Garden Route

Recorde de quando foi consagrada o maior Bungee Comercial do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares