sexta-feira, 8 de junho de 2012

Comer Camarão da Malasia em Ibiuna- São Paulo



Caminho das Águas, o famoso no entanto desconhecido restaurante é uma boa opção para degustar o camarão de água doce, também conhecido como Camarão da Malásia.
Famoso pois a mais de dez anos é um dos principais criadores de Camarão da Malásia no estado de São Paulo. No entanto um pouco desconhecido porque quando chegamos em pleno no sábado éramos os únicos no restaurante.
Nos meses de verão, feriados e domingos a figura pode ser outra. Mesas lotadas e várias pessoas a procura  dos camarões e massas caseiras produzidas no local.Aberto 365 dias no ano, encontrar alguns dias o restaurante vazio pode não ser novidade.
O ambiente é bastante agradável, com mesas ao ar livre em quiosques ao redor de vários lagos. A criação de camarões é toda feita no local e é possível visitar os tanques criadouros. O local oferece além do restaurante visitas guiadas, arvorismo, cursos e palestras.





Para o almoço optamos pela sugestão da casa, Moqueca de Camarão, acompanhada de pirão, molho de banana e arroz. Aprovamos, estava bem gostosa, apesar do tamanho dos camarões não impressionarem.
Mesmo sendo os únicos no local fomos bem atendidos e o prato não demorou para chegar.





Como Chegar no Caminho das Águas:
Para chegar lá pode parecer um pouco complicado, mas dá pra não se perder.
Vindo de São Paulo, primeiro objetivo é chegar na cidade de Ibiuna. Em Ibiuna você terá que seguir em direção a Piedade na estrada Bunjiro Nakao. No km 86 há uma saída em estrada de terra a partir daí já há placas de indicação para o Caminho das Águas. Nesse trecho você vai rodar aproximadamente 3 km em estrada de terra, depois saíra em uma estrada de asfalto, de ligação Piedade-Votorantim, 2 km aproximadamente haverá uma saída a esquerda para outra estrada de terra, haverá placas. Nessa estrada depois de uns 4 km você chegará ao Caminho das águas.


Se a opção for saindo de Sorocaba, ou vindo pela Castelo Branco de São Paulo, você terá que sair na estrada que passa por cima da barragem da represa, estrada Votorantim-Piedade. Aproximadamente 8 km depois da barragem você chegará a saída de terra para o Caminho das Águas. 


Para mais informações acesse o site do Caminho das Águas aqui.












Um comentário:

  1. Lá é caro? qto pagou e da para qtas pessoas?

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares