quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bungee Jump -Nevis Bungy Queenstown Nova Zelândia




Finalizando a série Bungee Jumps não poderia faltar o Nevis Bungee Jump, localizado em Queenstown,  Nova Zelândia. São 134 metros de queda livre em uma paisagem alucinante.
O grande diferencial desse bungee jump é a estrutura para o salto, toda feita por cabos de aço.
No meio de um vale lindíssimo o esquema foi instalado especialmente para a atividade, os cabos de aço seguram uma casinha no meio do vale, que é o ponto de partida da aventura.

Para chegar na base do pulo uma cesta corre pelo cabo de aço. O balanço leve da cestinha já aumenta o frio na barriga. Chegando na base, chão de vidro para acompanhar os saltos que estão rolando, e ter uma idéia da queda que você já se propôs a fazer.


Esse foi meu pulo:


As saídas para o bungee jump são feitas do escritório da empresa no centrinho de Queenstown. Um ônibus da empresa te leva até o local do bungee. A chegada pela sinuosa estradinha de terra, já é o começo da aventura. 
Em Queenstown são 3 opções de salto: o Ledge que é uma estrutura em um dos pontos mais altos da cidade, a plataforma foi instalada no mirante da cidade; O Kawaru  é uma estrutura em uma ponte de ferro, com direito a molhar a cabeça no rio; e o Nevis que tem a maior estrutura e é a maior queda livre. Há pacotes que incluem os três saltos em um dia, muita adrenalina! Minha opção foi só pelo Nevis, valeu a pena!!

Para mais informações sobre os saltos acesse: A.J.Hackett.
Visual da Casinha do Salto

No balanço da cestinha

Imensidão do vale e a pequena casinha plataforma do salto.



Outros Bungee Jumps:


-Face Adrenalin- Adrenalina pura em um dos maiores Bungee Jumps do mundo na África do Sul



-Auckland Harbour Bridge Bungee Jump- Pulo de bungy com direito a mergulho no mar e pelada no bungee.



Vídeo completo de nossa viagem pela Ilha Sul em:

Nova Zelandia um pouco +


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares

Colaboradores