quarta-feira, 13 de junho de 2012

Auckland Harbour Bridge Bungee Jump- Pulo de bungy com direito a mergulho no mar e pelada no bungee.




A Nova Zelândia é conhecida por ser a capital mundial de esportes de ação e aventura, e também é considerada o berço do Bungee Jump no mundo. Uma das razões é que o considerado padrinho do esporte A.J.Hackett, tem origem neozelandesa. Sua empresa é famosa por implantar esses "brinquedos" em lugares inovadores e paradisíacos no país. 


Vista de baixo da ponte, chegando na plataforma de salto.


As duas cidades que contam com estrutura para pulos de bungee jump no país são Auckland e Queenstown. Em Auckland o desafio é feito na Harbour Bridge e a opção de molhar a cabeça ao fim do salto incrementa os não tão grandes 40 metros. A corda elástica te estica e um grande mergulho no mar é o gran finale do salto. 
Opção engraçada para as mulheres é o naked jump, salto nu, que é oferecido de graça caso a querida opte por pular nua. Não é que bem no dia em que fiz meu salto uma doida resolveu fazer o salto peladinha da silva!? Não pagou nada e aproveitou o salto...Isso só podia acontecer na Nova Zelândia...
Acharam mais seguro ela ir de calcinha....
Depois de se descabelar no naked jump ela resolveu esconder o que tinha...








Outro opção semelhante a um Bungee Jump é o salto da Skytower, em Auckland. Ao invés de amarrado pelo pé o louco em questão vai amarrado por uma espécie de cadeirinha. É bem alto, me pareceu bem legal também, mas esse não tive a oportunidade de fazer, optei pelo bungee da Harbour Bridge.
Mas quem quiser se aventurar o link para a página deles está aqui.


É bom reservar meio dia para o salto, apesar dos poucos segundos de queda a fila na hora de saltar pode ser grande. No dia que saltei, não sei se era a ansiedade, esperei bastante até a minha vez.



Esse é o meu pulo!! Experiência animal! Recomendo muito!!





Para mais informações sobre a A.J.Hackett e os saltos de Bungee Jump na Nova Zelândia click aqui


Vídeo institucional do A.J.Hackett







Outros pulos de Bungee Jump:


-Queenstown Nevis Bungee Jump


-Face Adrenalin South Africa Bungee Jump



Sorriso amarelo se preparando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares