segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rua do Amendoim e Praça do Papa- Belo Horizonte

Anoitecer na Praça do Papa

Rua do Amendoim, ponto turístico curioso, era o que a própria placa do local indicava, e em três línguas: Curiosidade; Curiosity;Curiosidad.
Desde da primeira vez que ouvi falar dessa rua sempre tive interesse em visitar, uma rua onde o carro sobe a ladeira ao invés de descer. 

Meu imaginário infantil na primeira vez que ouvi falar dessa rua pensava em milhares de interações possíveis em uma rua que a gravidade atua de forma esquisita.
Uma pelada de futebol por exemplo, como seria?
E qual seria a explicação para tamanha contradição?

De frente para a ilusão: Subida certo? Errado!
Em minhas outras visitas a capital mineira não tinha tido a oportunidade de visitar, dessa vez ela não me escapou, fui até lá, ver e entender do que se tratava.
Nas resenhas da internet a explicação era simples: uma ilusão de ótica.
Cheguei na Praça do Papa local onde fica localizada a Rua do Amendoim, com nome de batismo de Professor Otávio Magalhães, e lá estava ela uma ruazinha que sai da praça e desce ladeira até o centro da cidade, na minha caminhada inicial pela rua não entendi direito o mistério, era óbvio que era uma descida em direção a cidade, um pouco decepcionado depois de toda expectativa para conhecer a famosa rua fui em direção a Praça, me sentei e olhei novamente para a rua, então entendi toda a mágica, olhando da praça era claro que estávamos falando de uma subida. Bem interessante. Uma bela ilusão de ótica.
Mesmo que eu tivesse me decepcionado com a rua, o que não aconteceu depois de olha-lá por outro angulo, meu passeio não estaria perdido. 
A Praça do Papa por sí só já é uma boa pedida a quem visita Belo Horizonte.Localizada em uma das partes mais altas da cidade ao lado de uma montanha,no bairro de Mangabeiras, o visual é incrível o entardecer de BH não poderia ser melhor contemplado de outro lugar.



Praça do Papa












Praça do Papa e a direita a famosa. Rua do Amendoim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares