terça-feira, 22 de maio de 2012

Mundial de Wakeboard na Lagoa dos ingleses Belo Horizonte-Nova Lima.


Aproximadamente a 30 km de BH a lagoa dos ingleses é local certo para a prática de esportes aquáticos, a região da lagoa enche aos finais de semana, seja pelos praticantes de wakeboard e ski aquático, velajadores, remadores ou simplesmente quem quer fugir da cidade agitada e curtir um visual diferente, mas foi com o wakeboard que a história da lagoa mudou. 




A Lagoa dos Ingleses é velha conhecida dos wakeboarders do Brasil, famosa por ser palco de campeonatos de grande expressividade no cenário nacional.
Há mais de doze anos a lagoa dos ingleses é sede de uma das etapas do circuito brasileiro de wakeboard. A etapa de BH sempre foi considerada por muitos a melhor etapa do circuito, e desde de 2009 é uma das paradas do Mundial de Wakeboard da WWA(World Wakeboard Association). 
A festa clássica na beirada da lagoa depois do primeiro dia de competição eterniza o campeonato de Belo Horizonte. E nada melhor para uma etapa do circuito mundial, bombando de público e balada.
As etapas acontecem geralmente em Maio, e é uma ótima oportunidade de assistir o melhor do wakeboard em águas brasileiras, apesar do nível dos competidores brasileiros aumentar a cada ano os gringos ainda dominam o evento, e mesmo com toda a torcida ainda nenhum brasileiro conseguiu subir ao pódio.

Se você não é nenhum expert no Wake mas mesmo assim quiser tentar e aproveitar as águas  da lagoa dos ingleses a melhor oportunidade é fazendo uma aula. Na lagoa dos ingleses a B.Wake é a escola local, e Teca Lobato e Daniel Damião são os professores, ambos atletas profissionais ensinam todo passo a passo do wake, seja você um marinheiro de primeira viagem ou um aspirante a competidor do mundial.

Quer ver o post do Mundial de 2013 clica aqui.

Para mais informações:

Portal da revista de wakeboard:

www.wakebrasil.com

Site da escola B.Wake:

www.escolabwake.com.br

Site da WWA:

www.thewwa.com


Em 2013 o Mundial de Wakeboard acontecerá nos dias 3 a 5 de Maio. Para mais informações sobre esse campeonato irado, clique aqui. Já estou com minha passagem comprada para BH, ainda dá tempo de ir assistir não vacila...


Ei, quer ver o que mais tem sobre Wake aqui no comi perninha. Clica aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares