quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mamãe, quero ir a América





Depois dos esperados 55 dias amanhã terei, finalmente, minha entrevista no consulado americano, tudo isto para o desejado visto. 
O sonho americano, mamãe quero ir a America! 
O desejo fica encruado em quem vive e assiste a gloriosa América, seja nos filmes, nos seriados, nos shows,  ou mesmo apreciando os ídolos esportivos, principalmente se falando em esportes de ação, não raro encontramos a nata dos esportes com nacionalidade estadunidense. 

Quero ir pra América, mentiria se dissesse que não estou interessado nem um pouco no sonho consumista, todos aqueles desejos capitalistas, tudo sem nenhum imposto de importação super taxado, tudo em dólar mesmo com a subida constante do dólar nos últimos dias, continua sendo negocio da China, ou melhor da América comprar produtos fora do Brasil. 50 % a menos é o mínimo em muitos produtos.
Até o socialismo anti Yankee da juventude vai por água abaixo, quando a água bate na bunda, vale a pena. 
Mas a América do Norte pode ser muito mais que isso, milhares de atrações em um país que é a quarta maior nação mundial.
A "bucket list" de lugares para visitar aumenta a cada pesquisa nova na internet, se me aprovarem pra ter o visto, não sei qual será a primeira, viver a vida sobre as ondas, na California de Schwaznegger,  o blues de New Orleans, ou uma motorhome trip na costa leste, com passagem obrigatória pela Florida Keys. Muitas opções que terão inicio real após ter o visto em mãos. 
Já conheço a América, mas meu internato de 15 dias de muito wakeboard na meca do esporte em Orlando, serviu de muito pra minha evolução no esporte, mas pra conhecer de verdade esse país foi um pouco falho. 
E em idade de "risco" na época o visto que me arranjaram foi de 3 meses, acho que entenderam meu perfil de pé na rua, e tiveram medo de eu resolver não voltar pro Brasa.
Mesmo com aquele preconceitosinho com a terra do tio sam, que diminuiu com o carisma do Obama, a vontade de rumar ao Norte aumenta, e me encaminho para o primeiro passo da jornada.
Manhê... quero ir pra América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares