quinta-feira, 31 de maio de 2012

Australia Zoo - Parada obrigatória para conhecer os animais australianos.


Com tantos animais diferentes no país visitar um zoológico na Austrália não é nada convencional, e é pedida obrigatória a quem visita a Austrália, afinal não dá pra ir pra Austrália e não fazer cafune em um Canguru ou Coala, a viagem não estaria completa.

Depois de visitarmos o Currumbim Wildlife Sanctuary, perto da Gold Coast, visitamos o zoológico mais famoso da Austrália, o Australia Zoo.
Para otimizarmos o passeio, pois não teríamos muito tempo no Zoo, decidimos pegar o passeio guiado com direito a carrinho elétrico, com certeza foi nossa melhor escolha, conseguimos ver muito mais do que conseguiríamos ver a pé, e tudo com nosso guia, no melhor estilo crocodilo dundee, contando diversas histórias sobre o zoológico, sem dúvida uma boa escolha,  boa também para praticar o inglês. E assim partimos eu, Paula-minha irmã e a Annete- fiel companheira de viagens. 



O  Australia Zoo nasceu como um refugio ecológico do famoso e destemido, Steve Irvin o Caçador de Crocodilos – Crocodile Hunter, (aquele loirinho que vivia no Discovery Channel encarando os animais mais perigosos do mundo), o refugio de animais virou o negócio da família e se tornou o mais importante zoológico da Austrália. Mesmo depois de sua morte trágica com uma ferroada de arraia no peito em 2006 sua memoria e legado continuam vivos no zoológico.

Além da exposição de animais o zoológico conta com um hospital com reabilitação de animais, cuidando de milhares de Coalas e Cangurus, que sofrem com atropelamentos ou intoxicação e queimaduras em incêndios florestais.

Indispensável:
Visitar o cangurus, lógico, o viveiro de cangurus é aberto e dá pra fazer um cafunezinho nos cangurus.

Os Coalas, esses ursinhos fofinhos ficam bem perto do público, e tem uma área que dá pra sentir a fofura do seus pelos passando a mão nesses bichinhos lindos.

A alimentação dos crocodilos de água salgada é um espetáculo e tanto, o maior réptil da terra, persegue o tratador atrás de um peixe  ou pedaço de frango.

Abaixo um vídeozinho com algumas imagens dos animais


   
Interação dos tratadores com os Tigres, os gatinhos enormes adoram a brincadeira e até nadam em uma piscina de vidro, incrível.



Como chegar no Australia Zoo:

Para visitar o Australia Zoo você terá que ir até Sunshine Coast- Queensland mais especificamente na:

1638 Steve Irwin Way
Beerwah

Há serviço de transfer por 5 Australian Dollars de vários pontos da cidade e hospedagens.
Mais informações em:

www.australiazoo.com.au


Os ursinhos sonolentos


A Paula fazendo um cafuné no Canguru.



Annete alimentando os elefantinhos



Creep carinhos em um cobra?


Kangoo's







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares