terça-feira, 17 de abril de 2012

Rodízio de Foundue em Monte Verde

Avenida das Montanhas Monte Verde, vários restaurantes aconchegantes disputam sua atenção mas uma constante nos cardápios é o famoso rodízio de foundue.
Sinceramente quando decidimos comer o nosso eu não sabia muito bem o que esperar, conhecia o foundue de queijo e o famoso e delicioso de chocolate, mas um rodízio? o que mais poderia ter.

Escolhemos o restaurante Pinheiro Velho nos pareceu bastante aconchegante e com ambiente agradável, ótima escolha  fomos muito bem atendidos e adoramos o rodízio.
O rodízio começa com os salgados, uma chapa quente na mesa acompanha carnes para serem grelhadas em um pouco de sal grosso e azeite cheio dos leros lero. Frango, Carne e Porco. 20 molhos acompanham esse parte do rodízio não entendi direito como fazer as combinações apesar de ter gostado dos diversos molinhos. Além do de carne o tradicional foundue de queijo com pãezinhos uma delícia.
Tudo muito bem acompanhado de uma Backer cerveja artesanal de trigo mineira, um detalhe interessante da cerveja de trigo, ao primeiro gole achei um pouco aguada mas ai entrou o grande chef caipiira e um pouco pedante, nada contra, e ensinou a maneira ideal de se beber a cerveja de trigo, trocou os copos e despejou todo o conteúdo da garrafinha long neck depois de uma chacoalhadinha, no novo copo, outro sabor. Boa mudança.

Depois de se fartar de comer salgados ainda tinha o gran finale, foundue doce com diversas frutas deliciosas.
Muito bom.
Único ponto negativo foi o fumace, enquanto é você que está fritando sua carninha não dá nem pra perceber a fumaça e o cheiro da carne na chapa, mas depois de acabarmos a refeição incomoda um pouco aquele fumace de carne na chapa que se espalha pelo pequeno restaurante enquanto outras mesas pedem o famoso prato, um ponto a considerar mas não estraga o passeio.
Restaurante Pinheiro Velho, aconchego a luz de velas.



20 opções de molhos e a chapa.



Mais infos sobre Monte Verde no nosso blog  CLIC AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares