quinta-feira, 12 de abril de 2012

Escalada na Pedra Redonda Monte Verde-MG



Visual da Base

Já tínhamos combinado de se aventurar aqui em São Paulo em alguma escalada indoor,ainda não tivemos a oportunidade, e mesmo sem saber que era possível fazer escalada em Monte Verde nos deparamos em plena avenida principal com a Multisport Mantiqueira uma operadora que oferece vários passeios em Monte Verde, entre eles a escalada. Estava ali nossa oportunidade de se aventurar em uma escalada de rocha REAL!
Não pensamos duas vezes e marcamos nosso horário para a escalada, mesmo com a previsão de chuva a tarde partimos as 14h00, e parece que São Pedro estava esperando terminarmos nossa subida para despejar algumas gotas.
O tempo colaborou e tivemos uma ótima experiência.


A subida começa com um pequeno trecho em trilha cerca de 15 minutos de caminhada até o primeiro desafio na Pedra Redonda. 
Antes mesmo de chegar na base da escalada a aventura já começa, a saída da trilha é um uma rocha que não tem os 90 graus de subida da escalada mas tem bem seus 70/80 graus, senti o medo no rosto da Annete antes mesmo de recebermos as instruções de subida, esse trecho é feito solo, ou seja sem nenhum equipamento de segurança e é ai que mora o medo, a aderência na pedra é boa e mesmo sem sapatilhas de escalada conseguimos subir numa boa, mais ou menos numa boa o medo tomou conta da minha parceira de viagem e algumas vezes escutei..."Não vai dar..." "Não vou conseguir subir isso aqui nem F..."
nessa hora que o apoio dos instrutores foi fundamental tanto o Christian e o John, ambos instrutores de escalada da Multisport, estiveram lado a lado ajudando nos os turistas leigos a realizar a atividade, e mesmo com todo o medo dessa subida inicial chegamos a base da escalada.
Missão cumprida até ali e satisfação de vencer os desafios.
Depois de encordados partimos para conquistar, ou pelo menos tentar as duas principais vias iniciantes da Pedra Redonda.
A Pedra Redonda possui 8 vias de escalada e é toda em granito, o que é um pouco diferente do que eu imaginava ser uma escalada, a rocha é bem áspera o que possibilita sua subida mas não tem quase nenhum lugar para apoiar as mãos, a escalada é feita quase que toda com o impulso das pernas, bem legal.
Sucesso!! Conseguimos superar o medo e vencer o desafio, muito legal uma experiência nova com um visual sensacional. Recomendo!!
Para nos que nunca tínhamos escalado pudemos ver como é um esporte de confiança e psicológico, a cabeça pode vencer o corpo se você se deixar levar. 

Desafio vencido depois do primeiro trajeto sem segurança.





Video da nossa escalada e trip por Monte Verde




  


 Você poderá gostar também desses posts:


Rodízio de Fundue em Monte Verde                                        Cavalgada em Monte Verde  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares