quinta-feira, 8 de março de 2012

Teatro Italia São Paulo

No andar terreo do requintado Edificio Italiano, famoso por seu restaurante Terraço Itália,  e por ser sede do Circolo Italiano, clube que foi inaugurado em 1911 para os imigrantes Italianos em São Paulo,fica o Teatro Italia

A época de ouro do Edifício Italia passou e atualmente todo o requinte e glamour que o Circolo Italiano dos anos 20 tinha, não é mais o mesmo, vivemos em uma outra São Paulo e a região central onde fica localizado o Edifício Itália, se marginalizou e não raro é palco de assaltos, roubos e usuários de drogas, a revitalização do centro de São Paulo tenta aos poucos dar uma nova vida para essa região que guarda muito da história paulista. 
Ontem tive o prazer de ir pela primeira vez assistir uma peça no Teatro Itália, a escolhida foi Mulheres Insanas,  do grupo Terça Insana, a homenagem no mês das mulheres retrata em algumas cenas com papéis individuais onde as três atrizes do elenco interpretam diferentes mulheres com suas personalidades loucas, recomendo, boas risadas.


Como chegar no Teatro Italia foi uma dúvida inicial que tivemos, conheço a região e sabia que era bem perto da estação de metro República, a dúvida era se seria perigoso transitar por essa região esse horário já que a peça acabaria por volta de meia-noite. 
Fizemos uma boa escolha em deixar o carro em casa e pegar o metro além da difícil missão de estacionar o carro nessa região e o trânsito, a proximidade da estação ao teatro e o movimento e a claridade das ruas nos deram bastante segurança, mesmo deixando o teatro 11:30 da noite não tivemos nenhum problema.
Para quem optar por ir de carro o Teatro oferece serviço de Vallet pelo acesso da Rua Marques de Itu.


O Teatro é pequeno mas aconchegante todos os lugares são perto do palco e bem distribuídos, a largura do corredor que peca um pouco pelo tamanho, é difícil de transitar se as pessoas já estiverem sentadas.
A área de espera conta com um café e tem uma decoração interessante na espera você já entra em um clima diferente. O café do teatro é famoso por sua coxinha de frango, aprovada, e o atendimento descontraído e nota 10.
Ótima programação para uma noite em São Paulo. 
No site do Teatro Itália tem toda a programação de peças, e alguns dias há peças gratuitas  vale pesquisar. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares