quinta-feira, 29 de março de 2012

Pinacoteca do Estado de São Paulo- As Raízes da cidade




Passeio de Sábado, Pinacoteca do Estado, depois de muito tempo querendo ir, mas enrolando, fomos a famosa Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Escolhemos ir de carro, a chegada é pela Avenida Tiradentes, mesmo conhecendo a Avenida e a localização da Pinacoteca senti falta de placas com indicações, mesmo estando a pouco quarteirões do local quase me perdi.
Para quem preferir ir de metro a estação Luz da Linha Amarela fica a poucos quarteirões do museu. 

Há um estacionamento gratuito dentro do museu, na hora que chegamos o estacionamento estava lotado, optamos por parar na rua, mesmo com inúmeras vagas bem perto da entrada do museu, a coerção dos flanelinhas é grande, pedindo por R$10,00 adiantado, para parar na rua, um absurdo!! Me questionei se não teria valido a pena esperar por alguns minutos na fila do estacionamento.   
A Pinacoteca é o museu mais antigo da cidade fundado em 1905, instalado no antigo Edifício do Liceu de Artes e Oficio a edificação já é a primeira atração.
Em seus 3 andares diversas salas com diferentes exposições, com grande diversidade na  programação vale conferir. 
A boa notícia é que aos sábados a visitação é gratuita, uma ótima surpresa para nós, nos outros dias o preço da entrada é de 6 reais. A Pinacoteca fica aberta de Terça a Domingo das 10:00 as 17:30.
Uma ótima pedida para depois do passeio é o Flor Café, dentro da Pinacoteca, com uma área de varanda ao lado da Praça da Luz, um ambiente muito agradável é um quindim delicioso recomendo.
A Praça da Luz é outro passeio que vale a pena, com arvores centenárias e um paisagismo único incrementa o ambiente, Pinacoteca-Praça da Luz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares