sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

De Fortaleza a Canoa Quebrada de Carro

Depois de nossa breve estada em Fortaleza, seguimos viagem para nosso destino final: Canoa Quebrada.
Antes de irmos eu havia pesquisado na internet sobre essa rota e os comentários eram um pouco desanimadores, 160km de estrada ruim era o que diziam a maioria dos blogs ou mochileiros que já haviam percorrido essa rota.



Até cogitamos pegar um transfer para evitar dirigir já que o prospecto era de perigo e cuidado dobrado na estrada. 
Na ponta do lápis não valia a pena, o aluguel do carro saiu mais barato e ainda o teríamos a disposição a qualquer momento e faríamos nosso horário.
No centro da cidade mais precisamente na Rua Monsenhor Tabosa, fica localizado um centrinho só de locadoras de carro, ótima opção para pesquisar e alugar o possante que você quiser.
Com pouca variação de preço no famoso cartel do carnaval acabamos optando por um pacote oferecido em todas locadoras, nossa escolha foi pela  Maresia rent a car, por R$400,00 teríamos o carro por todos os dias do feriado. Melhor que os R$220,00 a perna do transfer Fortaleza-Canoa Quebrada oferecido pelo hotel.




Carro na mão, Hit the Road. 


A saída pela CE-040 é boa seguindo direto pela Avenida Washington Soares essa é a rota.
Impressionantemente diferente do esperado a estrada está ótima. Um verdadeiro tapete.
Dos 160km- 80km é pista dupla, recém inaugurada, o restante segue em pista simples mas com um ótimo asfalto e bem sinalizada.
A estrada segue até Aracati, saímos por outra estrada a esquerda e o clima de Canoa Quebrada já começa nos últimos 15 km de viagem.
A estrada está ótima, é vale a viagem. Na minha opinião, que adoro dirigir foi uma das melhores e mais bonitas estradas pela qual viajei.
Só é bom ficar ligado no inúmeros pardais de 60km por hora, pela qualidade da estrada não incomoda e estão sinalizados, mas é bom não vacilar para acabar com uma multa. 
Vale lembrar que não tem muitas opções de parada. Alguns poucos postos de gasolina tem restaurante e lojinhas de conveniência. 
Saindo de Fortaleza no começo da rota na Av. Washington Soares, tem o Centro da Tapioqueiras, ótima opção para cair na estrada de barriga cheia. 
E foi o que fizemos, Tapioca de Carne de Sol e Queijo Coalho e estrada! 









Visão da chegada em Canoa Quebrada.



5 comentários:

  1. Depois de seu post me animei para fazer o trajeto na próxima semana que estarei no litoral cearense. Pretendo ir a canoa no sábado após o almoço, pernoitar e voltar no domingo, o que acha? Alugarei um carro !

    ResponderExcluir
  2. Acho uma ótima idéia!! Saindo de Fortaleza a estrada é bem sossegada e é uma delicia a viagem! Também acho que dois dias em Canoa Quebrada é um bom tempo da pra conhecer legal a praia!
    Boa Viagem!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olah Gostei de suas dicas, parabéns pelo blog! Gostaria de deixar minha sugestão aqueles que estiverem sem os carros e aproveitando mais sem dores de cabeça pra verem mais descontos e informações em http://www.rodoviariasbrasil.com.br!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Obrigada, pelas dicas. Estarei em fortaleza em fevereiro. A ideia é chegar de JERI e ir para Canoa Quebrada. (de Jeri retornaremos de Transfer particular, por isso não estaremos dirigindo; chegaremos aproximadamente às 17h em Fortaleza). Acha que viável fazermos o percusso até Canoa neste mesmo dia? (alugaremos um carro até canoa)

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares