domingo, 16 de outubro de 2011

Embu das Artes, Feirinha de Artesanato e almoço de Domingo.


Passeio de domingo, é como eu melhor consigo descrever a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes. Um belo passeio de domingo.
Saindo de São Paulo pela Regis Bittancourt Embu das Artes está a pouco mais de meia hora de estrada. 
Com um ar pitoresco a cidade é conhecida pela grande quantidade de lojas de fabricação e venda de móveis rústicos, no entanto de domingo há uma mescla de artesanatos na feirinha de rua e as lojas de móveis e decoração que se encontram por ali.
A feirinha é famosa e reúne muitos visitantes, dependendo da hora de chegada pode ser difícil encontrar um lugar para estacionar mesmo com várias opções de estacionamento no lugar.


Tem de tudo barraquinha de artesanato com origami, velharia em geral, tapetes e até doces...Uma delicia... Maça do amor, cocada, morangos cobertos com chocolate o que você preferir.
A dica pro almoço é o famoso "Leitão a Pururuca" perto da praça central há dois restaurantes tradicionais de culinária caseira, e o leitãozinho a pururuca é o carro chefe de ambos restaurantes. Ótimas opções.
Em minhas visitas costumo frequentar o "Tutu's", com uma decoração interessante, é bastante acolhedor e comida nota 10, além do famoso leitão também há outras opções de culinária caseira para quem estiver com medo do colesterol.




Fachada do Tutu's
                                                                                                           




Veja Também:



Embu das Artes passeio com cachorros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares