segunda-feira, 5 de setembro de 2011

North Stradebroke Island Austrália


A apenas 75 km da Gold Coast e 35 km de Brisbane fica North Stradebroke Island, com seus 38 km de extensão, é uma das maiores ilhas de areia do mundo, mas North Stradebroke Island ou Straddie pros mais intimos, é muito mais que isso. 





Praias e pasaigens alucinantes, um dos melhores observatórios das Raias Manta do mundo, essa ilha é um ótimo lugar para mergulhar, ou simplesmente deitar na areia e aproveitar a paisagem.

Indispensável visitar o Point Lookout, esse mirante é um ótimo observatório da vida marinha, a água cristalina e o ótimo posicionamento do lugar, proporcionam uma experiencia incrível. Na minha visita ao lugar, avistei inumeras Raias Manta, Tartarugas e até um cardume de Golfinhos.
Essa ilhazinha mágica, tem tudo que uma boa viagem a Austrália precisa. 
Eu Recomendo.







Como chegar:

-A única maneira de chegar em Straddie, é pela balsa existem duas companhias que fazem esse trajeto a Big Red Cat  e a Stradbroke ferries, ambas saindo diariamente de Cleveland. As balsas são tanto para carros como para passageiros.

                                                           Onde Ficar:

-Em Straddie há diversas opções de hospedagem, desde Backpackers, Campings, Pousadinhas ou até Hotéis mais luxuosos. No site Stradebrook Holidays há diversas opções, bom para comparar, vale conferir.


-Em minha viagem, fiquei em um backpacker chamado Manta Lodge e Scuba Center, point dos mergulhadores tem saidas diárias para mergulhos, no entanto o alojamento deixou um pouco a desejar, mas valeu pelo preço, para uma estadia mais longa eu não recomendo, mas se o objetivo for mergulhar e economizar é uma boa alternativa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares