sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica de fim de semana e feriado em São Paulo - Wakeboard

Cachorrinho brincando no Logan Cable Park

São Paulo às vezes é meio ingrata com o clima. Passa a semana fazendo sol e no fim de semana chove. Mas.. às vezes pode ser mais justa e ao menor sinal de sol, vale a pena correr para Jaguariúna, uma cidade a mais ou menos 130 km de São Paulo. Lá fica o Naga Cable Park. Um espaço com três lagos para praticar wakeboard: um iniciante, um intermediário e um avançado.
Exatamente por isso dá para ir desde quem mal sabe o que é wakeboard até os "pros". Para antes e depois de andar, ou até mesmo para quem não quiser andar, o espaço tem bar e restaurante, lugar para pegar sol, e vai família, jovens, idosos, crianças, de tudo.  
Os valores variam entre dia de semana e fim de semana e feriado. Para ter uma noção, R$ 65 a hora fim de semana, mais aluguel de equipamento, quem precisar. 
Para os mais sabidinhos de wake, este cable park não perde para os cables da gringa. Em alguns aspectos é melhor, outros nem tanto, mas perder mesmo só para os super tops, porque no geral, é bem bom. 
Falando de estrutura do espaço, de bar e restaurante, beleza do lugar, o Naga está à frente dos que já vimos por ai. Mas, por exemplo, no Phuket Cable Ski, na Tailândia, quando você cai, vem um cara numa motinho te rebocar - o que é ótimo porque te poupa de uma boa caminhada e de carregar a prancha pesada no braço. Além disso, esportes aquáticos na Tailândia são uma opção perfeita já que o calor pode castigar bastante! Quando fomos não tinha quase ninguém - só um casal francês, então tínhamos o cable e o cara da motinho praticamente só pra gente. Perfeito! 
Já no Cable Ski Logan, que fica em Logan, na Austrália, tinham uns cachorrinhos do dono que ficavam por lá e faziam a alegria dos clientes (sim, eu), mas perde muito em estrutura fora d´água pro Naga. No post anterior o Pedro já detalhou bem o cable de Sunshine no post de 31 de agosto, inclusive com fotos, então dá uma olhada lá. 
Sobre os obstáculos de cada cable, só o Pedro pode falar porque eu nunca subi em nenhum! sorry! 
Para quem não conhece o wake vale a pena levar a família ou os amigos para um dia no Naga. Diversão garantida e a delícia de fazer algo pela saúde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares