quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comida de Praia na Austrália.

A melhor dica de onde comer na praia na Austrália.

A Austrália pode ser um pouco decepcionante nesse quesito, um baita calor aquela água salgada na boca, e nada...nada é vendido na praia. Nem água, água de coco então nem pensar, você é fã de queijinho coalho vai sonhando, está a espera de um caldinho de feijão pernambucano nada parecido, tá então alguma iguaria australiana para degustar enquanto aproveita aquele dia na praia, na na ni na não...


Na Austrália é proibido qualquer tipo de comercio na praia. Tudo bem não sobra nada de lixo na areia no fim do dia, como vemos acontecer em várias praias do Brasil. Não tem aquele vendedor impregnante que não desgruda de você, mas não tem nem água se você esquecer de levar a sua de casa.

Sobram poucas alternativas, e em geral é fácil encontrar restaurantes um pouco caros, e as vezes é difícil até encontrar restaurantes, em algumas praias mais afastadas ou menos badaladas. 

Mas resta uma boa opção, que é a minha melhor dica para comer na praia, Surf Clubs!

Os Surf Clubs, nasceram da necessidade de uma organização de Salva-vidas para o patrulhamento das praias.Todos Surf Clubs são filiados ao Surf Lifesaving Australiano. Focado em busca e salvamento no mar e centro de encontros dos Salva-vidas para treinos, e desenvolvimento em modalidades de salvamento. Essas modalidades geram competições entre os clubes de diferentes praias. Mas o mais importante os Surf Clubs também são abertos ao público geral. 
(competição entre surf clubs)



                                 (Salva-vidas se enfrentam para ver qual é o melhor clube)

Tá... mas você não tava falando de comida??
Então, atualmente os Surf Clubs são centros que juntam além de locais para treinamento e ponto de encontro dos Salva-vidas, um bar e restaurante, e o melhor, com ótimas opções de preço. O cardápio normalmente conta com alguns pratos do dia(como o famoso fish´n´chips) em um preço bem aceitável.
E a cervejinha não pode faltar, como nem todos estabelecimentos na Austrália são autorizados a vender bebidas alcoólicas, vale lembrar que a maioria dos Surf Clubs são!
Prato tradicional Australiano- Fish'n'Chips

                                                                                   
As vezes há uma burocraciazinha, sempre amiga dos Australianos para entrar, é necessário preencher cadastro em alguns. Mas vale a pena!
Então essa é minha dica: Surf Clubs! Uma boa opção de lugar para comer nas praias da Austrália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares