sábado, 10 de setembro de 2011

O que visitar na África do Sul? Cabo da Boa Esperança.

Um dos mais belos pontos turísticos da África do Sul, o Cabo da Boa Esperança é passeio obrigatório a quem visita o país.



Primeiramente nomeado como Cabo das Tormentas, pelo primeiro navegador português que passou por ali. O lugar foi sabiamente renomeado depois como Cabo da Boa Esperança, pelo então Rei de Portugal Dom João II. Boa Esperança para os navegador que cruzavam à caminho das Índias, e ótimas esperanças e energias aos visitantes por terra.

O Cabo da Boa Esperança pode ter sido um marco na navegação de Caravelas dos Portugueses,  mas hoje em dia esse Parque Nacional e Reserva Ambiental Sul Africana, vai além de um marco da navegação mundial. Um ponto turístico incrível, com uma energia única. Não é atoa que foi referido e conhecido por muito tempo como "O Cabo" ou "Cape Point". 




Para os turistas a chegada na área da reserva ambiental tem uma sensação de entrar em um lugar intocado com áreas naturais bem africanas.
A estrada se divide entre as várias atrações do Parque, além do ponto extremo do cabo que é o ponto preferido dos visitantes, há também caminhos que te levam a praias, praticamente desertas.
A estrada principal é facilmente interrompida pelos famoso Babuínos, esse macacos engraçados são os donos da casa, e regularmente ocupam as estradas dentro parque.
É bom ficar ligado com os pertences esse animaizinhos costumam roubar coisas que eles acham interessantes dos turistas. 
                               Até dentro do carro desse turista desligado esse ai entrou.

"Em minha visita, sofri na pele um quase roubo, deixei meu casaco em cima de um banco, enquanto fotografava uma família de Babuínos, virei de lado e lá estava um Babuínão segurando meu casaco, gritei com ele e nós encaramos, mas ele desistiu e foi embora sem o meu casaco, ainda bem(...)"

É bom ter cuidado eles são famosos por serem um pouco violentos as vezes, mordem os turistas que se enganam por sua cara de amigo e sua proximidade e falta de medo de Humanos. 

A Fauna africana do lugar ainda inclui alguns antílopes, centenas de especies de pássaros e os Emus(uma especie de avestruz). 
No entanto a Flora e a geografia do lugar é o mais impressionante. É de cair o queixo. E até dos visitantes que tiverem azar de não encontrar nenhum animal africano pela frente, vão adorar a visita. 


Como Chegar:

- O Cabo da Boa Esperança fica localizado a apenas 50km de Cape Town/Cidade do Cabo, o acesso pela estrada é fácil, quem quiser alugar um carro na cidade para chegar ao Parque é uma boa alternativa.
-Outra opção é fazer um tour com alguma companhia de turismo, há diversas companhias que fazem esse passeio de um dia saindo de Cape Town.

Vai para África do Sul? Não deixe de ir nesse lugar!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares