quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brotas São Paulo- A Capital do turismo de aventura.

Sou suspeito para falar sobre Brotas, essa cidadezinha no centro do estado de São Paulo me encanta, e inúmeras vezes já visitei a cidade, reunindo diversas atividades e uma mistura de interior calmo e aventura, Brotas é uma opção ótima seja para quem busca descanso, festas ou muita aventura.

A cidade fica a 250 km de São Paulo -seguindo pela Rod. dos Bandeirantes o viajante encontra uma estrada ótima.


A Av. Mario Pinnoti é onde fica o centrinho da cidade, e é a parada numero um para todos os aventureiros.Nessa Avenida fica localizado todas as agências de ecoturismo e turismo de aventura do lugar.

As opções de passeios são várias:
-Rafting nas corredeiras, rapel em cachoeira, tirolesa, boia cross, arvorismo, trike, cavalgadas entre outras, tantas opções de atividades que tornam Brotas a capital do turismo de aventura no Brasil



Minha recomendação de agencia para fazer as atividades em Brotas é a Alaya, além de eles possuírem a maior gama de atividades, eles são bastante engajados com a ABNT(Assoc. brasileira de normas técnicas) para o desenvolvimento de certificações de segurança para as atividades de aventura, além é claro do pessoal nota 10 sempre disposto a ajudar.

As atividades que não devem faltar:

Na minha opinião as 3 atividades indispensáveis para quem vai para Brotas são:

-Rafting-A atividade é um dos focos da cidade, o trajeto do rio é muito bom para a prática da atividade e proporciona bastante emoção a quem se aventura. Uma dica é preferir o período de chuva - no verão- o nível do rio sobe e a aventura é maior.

-Rapel em cachoeira- Em Brotas há diversas cachoeiras que são propicias para essa atividade, e na minha opinião é indispensável.

-Tirolesa- Oferecida pela Alaya o "voo do falcão" é uma das maiores tirolesas em atividade no Brasil, conta com um percurso de 6 estágios e um visual incrível, montada em um vale sobre 2 quedas d'água, o visual aéreo da cachoeira é impagável.
Mas se a opção for descansar ou só curtir um visual, Brotas também é uma ótima opção.




Bem perto do centro da cidade fica o Parque do Saltos, o parque segue a margem do Rio Jacaré Pepira em uma das suas partes mais acidentadas, trilhas te conduzem ao lado de cachoeiras e corredeiras, e apenas sentar para admirar a força da água e ver o tempo passar já é um passeio e tanto. Um destaque do parque é a ponte de pedestres, essa ponte passa bem a cima da primeira queda d'água do parque uma experiência única.

O artesanato local também é um marco da cidade e eu recomendo um passeio pela "Xique-Xique".
A lojinha de artesanato foi construída em um antigo casarão e cada comodo foi decorado com os objetos a venda, mesmo para quem não quer comprar nada é um passeio legal.

E para finalizar uma boa caipirinha de banana, acho que única, no Brotas Bar, também na Av. Mario Pinotti o Brotas Bar tem uma decoração super legal, com vários elementos das atividades de Brotas, um bar de aventura e um ponto de encontro para os aventureiros depois das atividades. Com boas opções para as barrigas famintas ou gargantas secas.
Não deixe de experimentar a caipirinha de banana, pode parecer estranho mas é uma delícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares