sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que fazer na África do Sul? -Boulders Beach, os penguins africanos


A apenas 45 km de Cape Town, dentro do Parque Nacional da Table Mountain, um pouco depois de Muizenberg, fica Boulders Beach, uma reserva ambiental que é a maior colonia de pinguins Africanos do mundo, ou melhor da África, já que os pinguins são africanos.

Quando pensamos em África logo vem na cabeça leões, zebras, elefantes, mas pinguins... Pinguins não estão nessa lista.

A minha visão de pinguins, pelo menos até então era: 
frio, neve, gelo, antártica...
Nunca imaginei, antes de visitar Boulders Beach, que pinguins também gostassem de praia, e de água quente.
É mas esse pinguins sabem o que é bom, estabeleceram sua colonia em False Bay, ao lado de Simonstown, área  ondes as correntes quentes do Oceano Índico chegam com bastante frequência.
Perfeito para os vistantes que ainda tem a oportunidade de nadar e pegar uma praia lado a lado com esse adoráveis bichinhos.

Boulders Beach é uma área de proteção ambiental, e a entrada na área da reserva é paga.
O parque é incrível, é já na primeira caminhada, nas plataformas de madeira, é possível avistar os pinguins.

Muito legal, ótimo para ver esses bichinhos elegantes, sempre vestidos de terno e gravata, se movimentar tronchamente pela praia, esse ótimos nadadores são meio desajeitados caminhando.
Eles não são os animais mais cheirosos do mundo, porém dá para esquecer esse fator negativo, se você se interessar pela vida animal.

Como Chegar:

-Uma ótima opção é alugar um carro em Cape Town, a estrada pela Cape Peninsula, tem um visual sensacional, como fica a apenas 45 km do centro, não é uma viagem cansativa, e dessa forma você ainda tem a oportunidade de fazer paradas em mirantes do caminho.

-Outra opção são os Tours, partindo diariamente do Victoria and Alfred Waterfront, no centrinho de Capetown, a grande maioria dos passeio pela Cape Peninsula fazem paradas em Boulders Beach.

-Para os mais mochileiros, ainda é possível pegar o trem que sai de Cape Town e descer em Simonstown, de lá é necessário pegar um Taxi até a área da reserva, ou se as pernas estiverem em dia, dá para ir na caminhada são 3,5 km da estação até a entrada da reserva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares