quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sunshine Coast Austrália








Sunshine Coast é o nome dado a essa região da Austrália onde cidadezinhas praianas se juntam nesse belíssimo lugar, o nome não é a toa, o tempo bom quase o ano inteiro é um convite as lindas praias da região.
Em minha visita pela região visitei Noosa Heads e Moololaba duas cidades vizinhas que impressionam pela beleza de suas praias.







Tranquilidade pé na areia Australiana é o que melhor descreve o lugar, um ponto turístico hospitaleiro e cuca fresca com diversas opções de hospedagem e turismo.
Em Noosa Heads, fica localizado o Noosa National Park, passeio imprescindível para quem que ver os lindos e fofinhos Koalas Australianos em seu habitat natural. Esses preguiçosos bichinhos, que parecem de pelúcia, sempre estão por ali. Já na entrada do Parque há uma lousa com a localização em que eles foram avistados pela última vez, e como eles são muito preguiçosos e lentos facilmente ficarão por ali por um bom tempo, uma facilidade que o parque disponibiliza para quem quiser procura-los.
Com trilhas para todos os fôlegos, o parque mistura praias e mata em uma perfeita harmonia, uma visita indispensável para quem vai à Sunshine Coast.



 
(Trilha no Parque Nacional e Visão não das melhores do koalinha)

Para os amantes do surf Sunshine Coast também é uma ótima pedida, muitas praias do lugar proporcionam ótimas ondas, já se não tiver onda, sua prancha não for a de surf ou quiser se aventurar em um esporte diferente, a melhor opção é o Suncoast Cable Watersports, o cable é um sistema de torres que puxam os atletas pela água para a prática de ski aquático ou wakeboard.
Eu como amante do esporte tive que passar por ali, e aproveitar um dos melhores cables parks em que já andei, a quantidade e variedade dos obstáculos e tamanho do lago torna desse lugar uma pedida certa para os entusiastas do wakeboard como eu.
Mas se você for iniciante no esporte, não se assuste, beber um pouco de água no começo faz parte, mas os instrutores estão sempre dispostos a ajudar e com um pouquinho de jeito e algumas dicas no primeiro dia você já vai conseguir aproveitar.






(criançada tirando onda com o kneeboard, modalidade do ski aquático, é outra opção mais fácil para os iniciantes.)




Agora se estiver chovendo, como estava em nosso primeiro dia por, ou se a pedida for um passeio mais calmo e indoor, uma boa visita é o aquário.
Localizado ao lado da praia de Mooloolaba, o Under Water World tem diversos animais interessantes para serem vistos, como esse peixe que cospe pela boca tentando derrubar insetos para comer:
Outra opção o show das focas adestradas e se você quiser ir além na experiencia do aquário também é possível fazer mergulho no tanque principal.
Há muitos aquários interativos que fazem o diferencial do aquário.

Nesse por exemplo você pode entrar no aquário e sem se molhar.
Tem também esse visual por baixo do aquário em um túnel de vidro, com esteiras rolantes é só entrar na esteira e olhar para cima para realmente entrar no mundo subaquático.

Perto do aquário há alguns restaurantes com todos os tipos de peixes e frutos do mar todos fresquinhos, uma ótima pedida para depois do passeio.

É isso ai essas são minhas dicas de Sunshine Coast, se você está ou vai para a Austrália não pode perder esse lugar incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares