sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Muizenberg Surf de Longboard na África do Sul.





Considerada a praia que "pariu" o surf Sul Africano, Muizenberg é uma boa pedida pra quem quer surfar na Africa do Sul. As condições das ondas variam mas no geral apresenta ondas formadas ótimas para o surf com longboard. Diferente da sua quase vizinha Jeffreys bay famosa pelas ondas gigantes, Muizenberg apresenta um surf com características melhores para iniciantes um surf bem "fun", com fundo de areia e água gelada.


A praia fica localizada na baia de False Bay, no subúrbio de Cape Town um pitoresco município que mescla um ar de vila de pescadores e cidade turística, com diversas opções de bares, lojas de antiguidade e sebos.
Voltada para o oceano Indico Muizenberg fica a sudeste de Cape Town, sua comprida faixa de areia e suas casinhas coloridas ao longo da orla marcam o lugar.
Se você pretende cair na água é bom ficar ligado com os avisos de tubarões- um pouco assustadores- no entanto, há observadores sempre atentos a qualquer sinal de um possível tubarão branco pela área. Prontos para dar o alerta se reúnem para observação do mar no alto da montanha. O "crowd" frequente em dia de boas ondas é um bom sinal para relaxar. Eu pelo menos sempre pensava: não tem porque o tubarão me escolher.









Os Bros do Brasil, Coréia do Sul e Angola se preparando para cair na água
-Tive o prazer de surfar algumas vezes nessa praia em uma temporada que passei na África do Sul, lembro bem de um dos primeiros dias em que surfei nessa praia que quase tive um ataque do coração. Remando para passar a arrebentação vi uma "nuvem preta" passar por baixo da minha prancha, na hora o pior veio a minha cabeça, TUBARÃO! Paralisado não sabia o que fazer; nadar rápido e sair dali, manter meus braços e pernas em cima da prancha, agonia total...
Respirei fundo e olhei para o lado haviam muitos surfistas na água, ele não podia me escolher.
O alivio foi total quando uma bela foca pôs a cabeça para fora da água bem ao meu lado, e como se sorrisse para mim e dissesse; te enganei trouxa, e foi embora nadando.
As visitantes da praia
Depois desse dia descobri, que a visita das focas na praia é constante. E como já são acostumadas com os surfistas do lugar, não dão a minima para eles, nadam entre as ondas e os surfistas.
Para quem tiver interesse de surfar por ali há algumas lojas para aluguel de equipamento. Com uma boa estrutura com vestiários e armários, não tem que esquentar a cabeça é só alugar a prancha e aproveitar.
Visual da praia ao fundo. Depois do surf, o relax...
Como chegar lá:
Uma das melhores opções é o trem. O trem sai das estações centrais de Cape Town e tem destino direto a Muizenberg, cerca de 40 minutos. É bom lembrar que é preciso indicar o seu destino na hora de comprar o Ticket, pois há diferenças de preço, o ticket "return" é uma boa opção com redução da tarifa.
Vale lembrar que para turistas a viagem ideal é na primeira classe do trem. Não adianta querer economizar para ir de segunda classe porque o barato pode acabar saindo caro.E não é questão de luxo.
Trem que segue para Muizenberg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares