terça-feira, 9 de agosto de 2011

Foz do Iguaçu de Carro saindo de SP


Foz do Iguaçu, sempre tive vontade de conhecer a imensidão das águas desse lugar, e quando ao fim do mês de julho meu Pai propôs essa viagem em família, a resposta foi sim na hora.
A nossa jornada estava planejada para 5 dias e algumas horas dentro do carro. Saímos de São Paulo em direção a Foz a uma hora da tarde, e como 12 horas em um carro com 5 pessoas não é uma coisa muiiito confortável, resolvemos desmembrar a viagem em duas etapas, no primeiro dia iriamos até Londrina ou Maringá e no dia seguinte acordaríamos cedo para finalizar o segundo trecho.

Optamos pelo trecho SP-Foz via Castello Branco, a condição da estrada é muito boa, apesar dos pedágios salgados.
A outra opção de estrada seria seguir pela Regis Bittencourt, passando por Curitiba; esse caminho tem uma diferença pequena de 18 km a mais, e condições de estrada um pouco piores, mas em compensação menos pedágios.
A Castello tem pista dupla até Londrina, apenas depois de lá que começa a pista simples, e mesmo assim com condições boas.
A ajuda de um GPS é uma boa, pois há trechos da estrada, principalmente nas pequenas cidades do Paraná, que a sinalização é bem ruim e a dúvida de por onde seguir é o que impera.
(Em uma das paradas...Frase de Caminhoneiro moderno)
Rodamos bem até Londrina, sendo ainda um pouco cedo -7:30 da noite- resolvemos seguir para Maringá, para lá dormirmos e seguir viagem no outro dia.
Ai encontramos problemas. A cidade de Maringá é super arrumada e tem uma estrutura hoteleira boa, porém...é necessário fazer reserva, chegamos em plena quarta-feira a noite, fomos direto ao Ibis, LOTADO... O atendimento foi nota 10. Apesar de não haver vagas o recepcionista ligou para pelo menos 6 hotéis na minha frente e a resposta em todos era a mesma: -Não há vagas.
Depois de toda a tarde viajando, desanimo e vontade de dormir no sofá da recepção do hotel.
-Quais eram nossa opções ? Seguir até a próxima cidade -Campo Mourão- ou seguir até Foz do Iguaçu onde teríamos que batalhar por vagas pois nosso check-in estava programado só para o dia seguinte.
A solução foi Campo Mourão. Chegamos por volta da 1 da manhã e o Paraná Palace Hotel foi a melhor possível, não que qualquer sofá não resolvesse, no entanto ficamos muito bem, ótimo café da manhã e pé na estrada.
Depois dos 720km rodados,ainda faltavam 320km na parte mais lenta da estrada, pista simples e caminhões. Ter paciência é necessário.
Chegamos quinta feira na hora do almoço para começar nosso passeio...
A vantagem principal em estar de carro foi rodar por todos os locais turísticos com nosso carro e fazendo nosso horário.Compensou a bunda quadrada...
A volta foi tranquila... tocamos direto e com exatamente 12 horas de estrada parando para comer e esticar as pernas estávamos em São Paulo.






Para calcular os gastos da viagem acesse esse post com dicas de planejamento, ou direto no site  www.mapeia.com.br



O que fazer quando chegar lá?


Acesse: Passeios e lugares em Foz do Iguaçu.


Indo pro Paraguai? Veja também:


-Compras no Paraguai 25 de Março internacional.

11 comentários:

  1. Otimo lugar e adorei a atitude de ir de imediato, tmb farei isso neste feriado. Espero que de certo conosco como foi com vcs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza dará! Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm farei isso no feriado ... ir de carro, já elaborei umas paradas como pontos turisticos ...
    O minha unica duvida é saber quanto vou gastar com pedagio ida e volta ?

    ResponderExcluir
  4. Para conferir os preços dos pedágios dê uma olhada nesse site:
    www.mapeia.com.br
    Ou nesse Post que fala sobre isso:
    http://www.comiperninhadecachorro.com/2012/05/viajando-de-carro-dica-para-planejar-os.html
    O site ajuda a planejar todos os gastos tanto de gasolina como de ped ágios...
    Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  5. Legal a narração. Só não entedi uma coisa! A Castelo vai até Londrina? Me disseram que ela termina depois de Avaré! Grato, Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o autor se enganou. Ela termina ainda no estado de SP

      Excluir
  6. Obrigado! Legal q vc gostou.
    Olha Paulo não tenho certeza se ela muda de nome em Avaré- pelo que vi talvez ela vire a BR-369. Mas o que eu sei é que até Londrina você viaja em pista dupla, bem tranquilo, e só depois que você entra em pista simples....

    ResponderExcluir
  7. Post antigo, mas para quem interessar... a Castello Branco termina na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, já bem perto da divisa com o Paraná. Em seu final, você deve seguir destino a Santa Cruz, depois Ourinhos, onde fará a travessia do Estado, uma vez que Ourinhos-SP faz divisa com Jacarezinho-PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Daniele. Agora sim esclarecidos!

      Excluir
  8. Olá, uma dúvida:
    As praças de pedágio cobram tarifa na ida e na volta?
    Obrigada,
    Thassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thassia,
      Sim há cobranças na ida e na volta. Para ter certeza dos valores o esquema é esse site: www.mapeia.com.br
      Valeu Boa Viagem!

      Excluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares

Colaboradores