segunda-feira, 18 de julho de 2011

Última parte ou pelo menos era par ser...Chillan.

Saímos de Valdivia por volta das 7 da manhã com destino à Chillan.
Meu objetivo era andar de Snowboard no resort Nevados de Chillan, ncaramos 6 horas de ônibus para chegar a lá, e não tinha muita informação sobre o lugar. Eu só sabia que tinha 2 resorts de ski com piscinas termais e ótimas pistas.
O susto maior foi quando chegamos a Chillan, olhamos para os lados e nada de neve e muito menos de montanha - aquele friozinho na barriga e medo de ter comprado a passagem para o lugar errado.
Na rodoviária, quando pedi informação, nos tranqüilizamos um pouco - ao menos estávamos no lugar certo, só um pouco longe do resort. A jornada para a montanha começava ali. Primeiro tivemos que ir até a rodoviária rural, rural mesmo... Na chegada nos deparamos com muitos micro ônibus e uma confusão e tanto.
Ali descobrimos que não havia mais ônibus para a estação de ski, pois já eram 2 da tarde e os ônibus para lá só saem de manhã. Tentamos um taxi, mas além da tarifa altíssima o taxista acabou desistindo de nos levar, era muito longe. E agora??
Conversa de lá, busca daqui, por indicação chegamos a um motorista e um cobrador. Negócio fechado. Pegamos o ônibus em direção a um povoado mais perto da montanha e lá o cobrador tinha um carro - por um precinho bacana podia nos levar para o hotel na montanha.
Inusitado porém compensador, cansados tudo que queríamos era chegar logo, e foi nossa melhor saída.
Olha o naipe do carro do cobrador

Depois que chegamos descobrimos que Las Trancas é o povoado mais perto da montanha e tem uma infra estrutura turística muito boa. Se tivéssemos esperado uma hora na rodoviária e pegado o ônibus a Las Trancas também teríamos resolvido metade do nosso problema.

Não sabíamos... e aquele dia queríamos chegar logo a Nevados de Chillan, pois também se aproximava uma data especial, meu aniversário, e como presente ganhei uma diária nesse resort, que presente!

O resort é sensacional, com duas piscinas termais de água vulcânica, a 39˚ 40˚ graus cercada por neve.

Aluguel de equipamento e saída direta para o lift/adarrivél/cadeirinha/teleférico, da montanha perfeita para os amantes do snowboard.

E meu aniversário foi assim com muito Snow!!!Irado!!!

A volta de Chillan estava marcada para meia noite. Conseguimos um transfer com o carregador das malas do hotel direto para a rodoviária. Junto conosco foi um casal de ingleses, que fizemos amizade e matamos juntos na rodoviária, 2 horas esperando o ônibus para Santiago e para eles para Puerto Montt.

Nossa previsão de chegada em Santiago era para as 6 da manhã.
Na parada do ônibus fui acordado pela Annete, mas não me localizei ao olhar pela a janela e ver a rodoviária, certo que haveria outra parada em Santiago, e sem nenhuma informação do cobrador, fomos embora rumo ao destino final daquele ônibus Valparaiso.

Como queríamos ir a Valparaíso aproveitamos e ai fomos nos...