segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas de Transporte em Santiago do Chile.

As melhores dicas de transporte em Santiago no Chile. Veja como se virar pela cidade.

Ônibus e Metro:

Se você vai ficar algum tempo vale a pena comprar o cartão BIP, por CLP 1,300 pesos chilenos você compra o cartão, funciona como o bilhete único de São Paulo.
Carregando em umas casinhas autorizadas ou nas estações de metro ele serve tanto para o metro como para o ônibus e a principal vantagem é que se você pega um metro e depois um ônibus tem interligação gratuita o que acaba valendo a pena para quem vai ficar mais tempo.
As passagens variam de preço de acordo com o horário, no horário de pico a passagem sai um pouco mais cara, mas sempre em uma media de CLP 540 pesos.
Vale lembrar que não tem cobrador nos ônibus então só dá para pegar ônibus se você possui o cartão.
Para mais informações sobre rotas de ônibus e tudo mais acesse o
transantiago.cl lá tem infos sobre todos os serviços de transporte da cidade.




Taxis:

Os Taxis em Santiago tem um preço até que bom mais muito cuidado, os taxistas são bem malandros e tem algumas Pijerias como é chamado por aqui as malandragens, que eles fazem constantemente.
A malandragem mais Filha da %^^&*($!@, é a dá troca de dinheiro, ao entregar a nota para o taxistas ele rapidamente troca por uma nota de menor valor e afirma que foi aquela que você lhe deu.
Ex.: Você dá uma nota de 10 000 pesos e ele jura de pés juntos que era uma nota de 1 000 pesos, normalmente incerto e sem argumentos acaba dando duas vezes o dinheiro, e pagando muito mais.
Esse é uma prática recorrente então é bom ficar ligado.


Dica como ir de Santiago para Valparaiso:

Se você pretende ir de ônibus para Valparaiso de Santiago a melhor opção e ir até a Rodoviária de Santiago, localizada na Estação de metro Universidad de Santiago, ou Usach em alguns mapas, ao lado da Estacion Central do metro. Lá tem saídas para todos locais no Chile inclusive Valparaiso e Vina del Mar.
Em nossa ida a Valparaiso e Vina del Mar acabamos optando por um tur pela cidade, como tínhamos pouco tempo (1 dia) e não estávamos muito certo de como se virar por lá resolvemos pegar esse tur da Rodo Tur, não somos muito fãs de tour e esse foi um que fez a gente continuar com esse desgosto.
Típico caso de Overbooking, chegamos lá e nos trocaram de van 4 vezes, chegamos as 2 e fomos começar o tour as 5 depois do almoço no restaurante escolhido por eles, ou seja um fiasco.
Quando começamos o tour todos os atrativos da cidade já estavam fechado e acabamos perdendo quase tudo.
Então aqui vai um não recomendo.
Mas ao menos ao reclamarmos recebemos no dia seguinte, depois de ter o trabalho de ir ao escritório deles de novo, todo nosso dinheiro de volta. Ao menos isso.
O Chile é muito bonito mas em relação a serviço ao consumidor tem alguns muitos poréns.

Dica como ir para a Neve de Santiago.

Para chegar ao Ski Total onde há saidas diárias as estações de ski mais próximas, o metro que chega bem perto é o da estação Escuela Militar, o endereço deles é Av.Apoquindo 4900 em Las Condes. Outra opção é pegar o Ônibus 406 em direção ao Cantagallo que também te deixa na frente da ski total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares