sábado, 25 de junho de 2011

Feliz como pinto no lixo






Foi hoje o dia! Finalmente conheci a neve! Peguei, deitei, rolei, fiz bola, anjinho e boneco de neve! 
Levantamos muito cedo de manhã. Eram 6h e para o inverno de Santiago isso é uma grande tortura! Precisamos pegar dois ônibus para chegar a Ski Total - empresa que aluga equipamentos de neve e faz o transfer para a estação de El Colorado - a única com uma pista aberta ate então porque a temporada atrasou e nenhuma estação estava com neve suficiente. O transfer custa 10 mil pesos, ida e volta, e o trajeto leva cerca uma hora e meia. Na verdade, chegando na Ski Total, acabamos indo com a empresa ao lado - mas era o mesmo preço, mesmo minibus, enfim. 

A subida da montanha tem uma vista incrível. Os vales cheios de neve, as casas cobertas de gelo, alguns animais e muitas, muita curvas! Inclusive numeradas! Acho que terminava na 38, sei la... na saída o motorista ja avisou que muita gente fica enjoada, entao que se alguem se sentisse mal, que avisasse antes de fazer um estrago dentro... A estrada é muito estreita, entao pela manha so se pode subir a montanha e pela tarde so se pode descer.. Portanto.. a gente, num minibus, olhando pela janela pode ver um vale enooooorme, la embaixo, bem proximo a roda .. emocionante eu diria..


Vista aerea, curvas será?

O dia estava bastante ensolarado, entao a sensacao termica era bem melhor que em Santiago.. Dava para tirar o casaco se ficasse no sol [se estiver parado na sombra faz frio mesmo!].
Deixamos para alugar o equipamento todo la - Deu 18 mil pesos o aluguel das minhas botas, skis e bastoes. Mas a parte das minhas habilidades para eskiar eu vou pular...
O Pedro conseguiu mandar boas manobras no snowboard, mas ficou sentindo falta dos obstaculos pra dar uns bons pulos.
Ao lado da pista, na neve mais fofa, pudemos descansar, fazer guerra de bola de neve, deitar e fazer o tal anjinho dos filmes - aqueles que voce deita na neve, e fica abrindo as pernas e os bracos  [nao, nao ficou nem de longe parecido com um anjinho.. ]. Fizemos também uma tentativa de boneco de neve.. Um pouco disforme, talvez, mas tinha nariz de cheetos e ficou muito original [Juro que duas crianças vieram ver de perto nossa obra.


Para comer a estação de El Colorado tem umas boas opções e acabamos comendo crepe de Jamon e queso. Muito boa!
Outra coisa que tem muito por la também sao brasileiros. So se ouvia português entre os visitantes - o que variava eram os sotaques. 
O dia estava lindo, com muito sol, mas é sempre bom lembrar de estar bem agasalhado. Minha armadura: 2 pares de meias grossas, polainas [nem sabia que ainda era possível usa-las depois dos 90's], 3 calcas, 4 blusas, um casaco, cachecol, gorro e luvas [o peso da roupa era bem parecido com a de um soldado pronto para combate!]. 
Eu indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares