sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

New Zealand Radical!!!- Pra quem for conhecer a Nova Zelândia não pode faltar esportes de ação

Auckland e Roturua- as atividades radicais da Nova Zelândia


Nova Zelândia... quando eu ouvia falar que lá era o pais dos esportes radicais, eu não tinha a mínima ideia do que isso significava...É impressionante como os Kiwis conseguem unir muitas brincadeiras legais no mesmo lugar.


O vídeo ai de cima é uma pista indoor de snowboard muito legal. Vindo pela estrada você se depara com uma imensa caixa branca na descida, lá dentro são dois ambientes, recepção, restaurante, loja, aluguel de material e playground, passando da porta menos 5 graus neve e altos obstáculos de snowboard e esqui, diversão pura!!!
















Essa foto foi em Roturua, RAFTING! Roturua é um desses lugares que descrevem bem a Nova Zelândia.

Um lugar extremo, com lagos de água fervente e atividade geotermal a mil. Roturua mescla muito bem paisagem de mata e um rio de águas brancas, com barro fervente e cheiro de peido, (resultado do enxofre que sai da terra parecendo uma chaminé, em vários pontos da cidade). 
Mas na Nova Zelândia eles não deixariam um lugar com um potencial desse terminar por ai. Milhares de atividades somadas nesse mesmo lugar fazem de Roturua um "MUST GO!" para quem visita a Ilha Norte.

Desde de ZORB aquela bola que desse o morro rolando, até o Agroventures que junta no mesmo lugar bungee jump, free fall(aquele simulador de queda livre com turbina), jet boat nas curvas em um lago artificial entre outras. 
No morro ao lado, perto do centro, as oportunidades de não ficar parado não acabam, subindo um bondinho você termina num visual paradisíaco  com vista paro lago. 
Se quiser um pouco mais de emoção por que não descer de LUGE, o luge é um carrinho de rolimã dirigido por um guidão de bike com breque, que diverte todo mundo!

E o Rafting é claro, um rio gelido, que com a roupa de borracha e a adrenalina lá em cima nem dá pra sentir, encrostado em pedras e mata única do local.
Uma ótima atividade para entrar de cabeça na paisagem neozelandesa, corredeiras de nível 4 e uma cachoeira de 7 metros são os momentos de emoção. Apesar disso é bem fun e tranqüilo, para toda a família e para os mais aventureiros também.   

Roturua é assim um lugar extremo que consegui juntar a organização New Zelândeza e com foco em esportes radicais e de aventura e se tornou um point Turistico de primeira.

Um comentário:

  1. pedraoo
    vc eh malukoo..pulou e ainda pulou com vontadeeeee huahuahuauha
    mandou mt bem

    ResponderExcluir

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares