quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dust Storm...


Derrepentemente assim no meio do dia por volta de umas 11 da manha o dia ficou assim...
Pela manha ja havia rolado isso em Sydnei e algumas horas depois começou na Gold Coast... ficou uma nevoa só...a cidade toda...e as ondas ficaram perfeitas... bom dia pra estreiar a prancha nova tomando uns caldos...
Acho q todo o outback Australiano se moveu um pouco pra costa...
Alaranjou o dia...

E Assim ficou no TERRA.COM.br
Tempestade de areia faz Sydney amanhecer sob penumbra vermelha

Uma grande tempestade de areia fez Sydney, a maior cidade da Austrália, amanhecer nesta quarta-feira sob uma espetacular penumbra vermelha, paralisando a atividade da cidade no começo da manhã.

A nuvem de areia vermelha, que parecia um grande incêndio florestal, fez com que alguns residentes da cidade ligassem para as rádios dizendo que o "fim do mundo" havia chegado. Em poucas horas, o tom vermelho se suavizou e começou a ficar próximo do amarelado.

A tempestade de areia, procedente do deserto do interior do país, começou durante a noite e afetou grande parte do estado de Nova Gales do Sul, com ventos superiores a 100km/h. O transporte público ficou suspenso e as autoridades sanitárias emitiram um alerta para que os cidadãos com problemas respiratórios, asma, ou problemas de coração não saiam à rua.

Vários voos internacionais tiveram que ser atrasados ou desviados a Melbourne e Brisbane, e as partidas do porto foram canceladas pela pouca visibilidade. Os meteorologistas advertiram que a tempestade continuará durante as próximas horas e com vendavais de cada vez maior intensidade enquanto avança em direção a Brisbane e depois Nova Zelândia. O fenômeno foi atribuído à seca que assola vastas zonas do país.

A areia cobre desde Newcastle, cerca de 160 quilômetros ao norte de Sydney, até Dubbo, 500 quilômetros ao interior e Wollongong, 85 quilômetros ao sul, onde as chuvas criaram rios de lodo. Enquanto isso, outros estados da Austrália também sofrem o impacto do clima.

Queensland, que se prepara para receber a nuvem vermelha de Sydney, tem ativos vários incêndios florestais; Nova Gales do Sul e Canberra registraram tempestades elétricas e Victoria se encontra sob alerta por inundações e fortes ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zen e Caos- Viagem pela Tailândia

Postagens populares